Mochilão na India • A caminho de Jaisalmer

Padrão

Gente, desculpem o jejum de posts! Vamos lá que ainda temos muito chão pra andar!

Só antes de começar meu mochilão, só queria dizer umas coisas sobre viajar sozinha na India. Viajar sozinha pode até ser legal… mas viajar acompanhada é muito melhor, mais divertido e mais seguro! Pois é… eu tentei arranjar uma companhia.. chamei minhas amigas indianas.. mas logo de cara, senti uma certa resistência.. foi quando percebi que elas não tinham tanta liberdade pra decidir. E não conseguia entender o porquê dos pais não deixarem elas viajarem “sozinhas”… Confesso que fiquei bem chateada.. e pensei (sério) em desistir do meu mochilão antes de voltar pro Brasil. Mas eu pensei: vou me arrepender. Planejei: vários dias lendo e pesquisando no Google sobre os destinos preferidos. Comprei minhas passagens e reservei hospedagem. Fui com a cara e coragem. Mas hoje, vendo no noticiários esses casos de estupros coletivos, eu passei a entender a preocupação dos pais das meninas! Eu juro que não sabia que isso acontecia com tanta frequência, e fiquei muito chocada!! Ao mesmo tempo, agradeci muito a Deus por ter cuidado de mim nessa aventura. Durante minha viagem, passei vários dias sozinhas.. longe de todos que havia conhecido na India… Senti muito medo em muitos momentos (eu vou contar mais pra frente)… Mas enfim! Hoje, eu não recomendaria que uma menina viajasse sozinha. Por precaução!  =)

Bom vamos lá! Meu primeiro destino era a Cidade Dourada: Jaisalmer! Ela fica no mesmo estado de Jaipur: Rajastão. Peguei um ônibus no final da noite, pra chegar lá de manhã!

sdddfds

Como nunca sabia se o ônibus ía parar em algum lugar.. e se iria ter algo seguro pra comer, resolvi levar um lanchinho (mas não deu nem pro cheiro… ahahah)

dsdsdsd

Rodoviária, a espera do ônibus. Lembrando que toda vez que eu tinha que sair tarde de casa era tenso, começando da minha casa! Os donos trancavam as portas, e a rua também era fechada… Sem contar que era perigoso pegar tuk tuk a noite, pois as ruas ficavam desertas e quase ninguém sai. Quando eu precisava de um tuk-tuk, tentava deixar combinado com algum motorista antes.

ddd

Esperando o busão. Muito frio.

dd

Rodoviária Sindhi Camp, Jaipur

ddd

Após viajar a madrugada toda, pela manhã já começo ver o ambiente do deserto! Ansiosa!

ddd

Parada na estrada!

ddd

Banheiro

ddd

Não quero nem pensar pra quê eles usavam essa água suja… Lavar louça? Cozinhar?

ddd

Banheiro!

dd

Nosso ônibus!

ddd

Nosso ônibus! Na India você tem várias categorias pra viajar de ônibus! Aqui no Brasil temos normal e leito! ahahah Lá tem vários, e o pessoal sempre falou pra eu pegar o top! ahaha  Mesmo assim era bem barato.

ddd

No caminho, encontramos com o exército! Que medo…!

dd

Soldados

ddd

Base Militar. Da cidade de Jaisalmer, a gente estava cerca de 80km do Paquistão…!

ddd

E finalmente, após 12 horas de viagem, cheguei a Jaisalmer! Olha lá no fundo, um dos maiores Fortes habitados do mundo!

ddd

Fiquei assustada quando cheguei na rodoviária… Vieram muiiiiitos guias e pessoas querendo me oferecer hospedagem e pacotes turísticos… Ainda bem que eu já tinha pesquisado no Trip Advisor, e escolhido um hotel! O menino de lá foi me buscar na rodoviária!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s