Olá! Meu nome é Andréia, tenho 28 anos, brasileira, designer gráfico e apaixonada por fotografia! E eu AMO viajar!!

Criei esse blog em 2010 pra contar sobre minhas aventuras e experiências na Australia, onde morei por 6 meses! Lá, tive a oportunidade de aprender inglês, conhecer muiiitos lugares (Perth, Sydney, Melbourne, Gold Coast, Brisbane, Cairns, Margaret River, e também a Tailândia e Bali) e muiitas pessoas…! Também quebrei a cara… senti muiiiita falta dos meus amigos, da minha família, do meu amor, aprendi a valorizar coisas do dia-a-dia, perdi um pouco a vergonha (no bom sentido!)… Caí de bicicleta em Rottnest Island e atolei um carro alugado nas dunas de Lancelin… enfim! Foram como férias da minha vida… Como a Evelyn me disse: meu tempo de Peter Pan!

Passados 7 meses no Brasil… eu fui para India! Mas dessa vez, fui para trabalhar! Quando essa oportunidade surgiu, não conseguia acreditar, pois ir pra India era um sonho antigo… (Desde quando eu tinha meus 16 anos!). Confesso que aprendi a gostar  muito de contar minhas aventuras aqui, então resolvi continuar postando.. só que agora é uma vida totalmente diferente!! * Já estou de volta ao Brasil, mas ainda tenho muita coisa pra postar sobre a India! E espero sempre ter novas aventuras pra contar aqui! *

   

Espero poder contar um pouco das minhas experiências aqui…

PARA VOCÊS: quem tiver interesse!

PARA MIM: que eu possa me recordar de cada momento!

ESPERO QUE GOSTEM! E OBRIGADA POR VIAJAREM COMIGO!!

Anúncios

»

  1. Andréia!!!
    Primeirinho!
    Tô superfeliz que eu consegui ir no aeroporte te desejar boa viagem, foi muito legal!
    Nossa que sorte, você ter conseguido o assento na janela na última hora! Era pra ser seu.
    Desejo ótimas experiências, aproveita tudo ao máximo! Ah, e conta tudo no seu blog, que eu vou estar ansioso acompanhando!!!
    Bjos!

  2. E ae filhaaaaa, td certinho ?
    Que legal poder conversar com vc no facebook, pena q vc tinha q pegar o trem, haahahahahaha….mas q bommm saber q está td bem com vc !!!
    Depois me conta se deu certo alugar a casa com sua amiga colombiana.
    Bjãooooooooo………..saudadessssssssss demais !!! Fica com Deus !

  3. Oi.. Nossa muito 10 seu Blog.. Eu sou ammigo do André que conversou com vc a uns 2 dias vamos juntos, vamos em 3 amigos… Quero te dar parabéns pelo Blog…. vcs parecem serem muito divertidos…..
    queria encontrar vc por ai qualquer dia para nos apresentar a cidade.
    Mais uma vez parabéns….. muito legal as fotus, principalmente as da coxinha KKKKK Abraços tudo de bom pra vc….. bye!!!!

    • Fala Wagner!
      Tudo bem?
      Que legal que você estão vindo em 3 amigos! Geralmente essas viagens são bem complicadas pra marcar com mais gente!
      Que bom que curtiu o blog! =D
      Eu me divirto postando aqui! Pena que não sobra muito tempo e ele anda meio atrasadinho! ahaha!
      Ok! Quando chegarem dá um toque! Só não sei se estarei aqui, porque estou planejando uma viagem pra costa leste no comecinho do ano!
      See you!
      Obs: O dia da coxinha eu dei muita risada com o “Huguinho”! AHaUAHAU!

  4. Pingback: Os números de 2010 « Um dia vou morar na praia…!

  5. Andréia… demais sua experiência. pena que acabou. pra mim vai começar..
    Em dois meses estarei embarcando pra Perth.
    Gostaria de dicas de hospedagem se pudesse!! Quais bairros sao melhores pra morar(proximo da praia, bons trabalhos, vizinhança, seilá haha)
    valeu!
    beijo!

    rgarciavaz@hotmail.com

  6. Oi Rafael!
    Tudo bem?! Que legal que está indo pra lá!! Ansioso? rs!
    Olha!! Perth é uma cidade muito extensa! rs! De trem, as vezes, vc podia andar mais de 40 minutos, só pra chegar em Rockingham Beach, saindo do centro por exemplo! Daí, você precisa considerar algumas coisas, e separar suas prioridades! (vai pra estudar?): escola x trabalho x lazer x transporte x custo do aluguel.
    Pense assim:
    Escola: Vou todos os dias! Onde fica minha escola?
    Trabalho: considerar a localização e horário que vai trabalhar (horário normal/ noite. vai ter transporte depois, caso more longe?)
    Lazer: tbm amo praia!! Mas a praia mais perto do centro, fica uns 25 minutos de onibus/trem. Se vc for estudar e trabalhar meio de semana, quer dizer que vai na praia só de fim de semana! rs!
    Transporte: Se você considera ter um carro, então pode morar meio longe e pagar mais barato no aluguel! Se não for ter carro (a maioria não tem! rs), tem que pensar que o trem/ busão não é tão barato… E os transportes param a MEIA-NOITE! E de fim de semana, algumas linhas vão até as 2h manhã! Então se for baladeiro, lembre-se disso! rs Se morar longe, vc tem que voltar cedo..!!

    No meu caso, optei por morar a 20min andando do centro. De dia, pegava trem e CATs (onibus gratuitos, que circulam em 3 rotas diferentes, a cada 15 minutos ou menos). E de noite, quando eu saía, voltava a pé! Cansava, mas tinha que andar! rs As vezes, pelo menos meia hora.
    Então é isso! Vc tem que pensar nas suas prioridades, e escolher em cima disso! rs!

    Bairros próximos ao centro:
    – East Perth (onde eu morava)
    – Northbridge (a maioria dos bares e baladas ficam lá! E tem bastante lugar pra morar).
    – High Gate (não é tão perto, mas fica próx a Northbridge! rs)
    – West Perth…

    Outros bairros:
    – não sei muito, mas Subiaco é bem legal (comercio).
    – South Perth tem apartamentos bem gostosos pra morar e é tranquilo… mas como fica do outro lado do rio, o transporte é mais escasso… as vezes vc tem q esperar 1 hora.
    – Minha homestay era em Maylands. Era bom tbm!
    – Agora, se quiser muito morar na praia, pode ser em Cottesloe ou Scarborough Beach!!

    SE QUISER, DA UMA OLHADA NESSE SITE!
    http://perth.gumtree.com.au/
    TEM ALUGUEL DE CASAS, QUARTOS, OFERTA DE EMPREGOS.. TUDO! RS!

    Acho que é isso!
    É uma decisão meio difícil mesmo! Mas só vc pode fazer! rs!
    Qualquer dúvida mais, pode perguntar! bjos!

    • Outra coisa Rafael! Se for morar longe, verifique se seu transporte será só trem / só ônibus / trem e depois + ônibus!!
      De fim de semana, ônibus é um saco!! Quase não tem dependendo do bairro! Trem já é mais certinho!!
      Se tiver paciencia, pode checar no site da Transperth!
      http://www.transperth.wa.gov.au/
      Lá tem a TIMETABLE do ferry, bus and train!

      Good luck!

      bjos!!

  7. Oi Andréia,
    estou indo estudar em Perth dia 21 de outubro. Adooorei o seu blog!
    Gosatria de saber de vc indica lugares baratos para alugar quarto ou casa e lugares para tentar trabalhar. Vou estudar na Milner que fica em uma area bem central.
    Eu aceito qquer dica que vc puder mandar!

    Abraços Viviane

    • Oi Viviane! Tudo bem?! Que legal que está indo pra lá!! Não vai se arrepender!!
      Olha, sobre o emprego, tem um post CONSEGUI UM EMPREGO! Se tiver interesse nesse tipo de trampo, dá uma olhada lá! Mandei o contato no seu email!! E outra coisa! Tem um apartamento do LADO da sua escola que é muito legal!! Onde a Vita e a Marie moraram! Escrevi no e-mail tbm!
      Agora, se quiser procurar, pode ser por esse site que passei pro rafael aqui em cima: http://perth.gumtree.com.au/
      Se tiver tempo, leia essa resposta pro Rafael, pois falei um pouco sobre moradia!

      Mas qualquer outra duvida que você tiver, é só me escrever!
      bjos!
      Andréia

  8. Oi Andreia!!! meu nome e thais e achei seu blog sem querer,que delicia as suas fotos!!acabei de voltar de Bali e Thailandia, mas nao tive esse seu olhar, perdi muita coisa, que pena, e agora quero voltar, buaaaaa,kkkk, quem sabe logo logo…
    tambem estou indo a india, se vc tiver algumas dicas seria otimo, meu email e tp.dias@hotmail.com.
    td de bom
    thais xo

    • Oi Thais!! Td bem?! Ahhh!! Que legal que você tava na Tailandia e em Bali!! Demais, né? Mas não se preocupe.. cada um tem um olhar diferente!! Mesmo que a gente tivesse viajado juntas, seria diferente!! Com certeza você deve ter visto lugares que eu não vi! =) O que vale é aproveitar ao máximo sua própria experiência!!! Sério que você está indo pra India?? Quando? Vai só viajar, ou a trabalho? Vai viajar sozinha?? Vai ficar quanto tempo? Já tem roteiro definido? Desculpa tantas perguntas, mas eu preciso saber pra conseguir te falar alguma coisa! ahha!
      Mas olha, já te adianto algumas coisas! A India é uma país bem caótico! ahaha! Tem muita gente.. nunca vi! rs! Se bem que vc teve uma idéia em Bali e na Tailandia! Os padrões de higiene são realmente muito diferentes… tome água só de fontes confiáveis! Em 4 meses (eu já voltei pro Brasil!), eu só comprava água. Tome cuidado com comida de rua… Eu tive muita dor de barriga (EM Phuket tbm! Acho q sou fraca…) e voltei doente… com Giardia (sem querer te assustar! rs). Se você for chegar no verão, prepare-se… pelo menos em Jaipur era quente pra caramba!!! Mulheres estrangeiras chamam bastante atenção na rua.. então, leve roupas não-decotadas e nãp-muito justas. Você vai se sentir mais a vontade! A comida é beem apimentada, mas é uma delícia! ahaha!! A gente vai se falando! Vou mandar essa msg por email tbm! bjoss!!

    • Obrigada Luciana!
      É… em viagens a gente passa por tudo: momentos inesquecíveis, mas tbm enfrenta vários apuros! Mas com certeza, o saldo é sempre positivo!! Viaje sim por esses lugares e poste aqui! =)
      bjos! Andréia

  9. Ola Andréia, vou para Delhi e Jaipur, na próxima semana e procurando saber um pouco mais , sobre a India, encontrei o seu Blog, achei super lindo e interessante,tambem com bastante informações; espero que possa tirar muitas fotos, nao tao lindas como as suas e viver alguns dias inesquecíveis para minha vida.
    Um grande abraco

    Joice

  10. Ola andréia sou Eu novamente, Joice kkk; me esqueci de te perguntar ontem qdo te escrevi pela primeira vez, apesar de sermos turistas, posso usar roupas normais, como calcas, bermudas, biquíni nos hotéis ? Enfim para visitar os pontos turísticos, tenho que usar saias ? Acredito que sim, mas gostaria de uma opinião tua, pois estou meio perdida kkk; estava vendo tbem que voce mora em Londrina, pois vou sempre para lá, pois tenho muitos parentes , meu email e jmerlopes@hotmail.com, vamos nos conhecer.

    Abracos e mais uma vez obrigada

    Joice

  11. oi, Déia! td bem? lembrei de vc esses dias e passei pra espiar.. que fotos maravilhosas!! espero poder mais seu blog com mais traquilidade.. rsrsr! beijo… parabéns!!

  12. Olá Andréia, estava procurando dicas sobre a gastronomia da austrália e acabei encontrando seu blog. Não pude deixar de passar por aqui e deixar os meus comentários. Lugares fantásticos, Fotos incríveis. Dias realmente mágicos que deve ter vivido por onde passou. Parabéns !!!! Beijão

    • OI Luiz! Que bom que acabou encontrando meu blog! Sim..! Na Australia pude conhecer lugares fantásticos mesmo! E fico bem feliz quando as pessoas chegam até aqui, por diversos motivos diferentes, e ao mesmo tempo, tão similares! =) bjos!

  13. Oi Andréia, Fiquei impressionada com todas essas fotos lindas e adorei sua história. Já fiz 3 viagens até Jaipur e nunca conheci tão a fundo quanto você. Gostaria de te perguntar algumas dúvidas particulares. Você poderia me enviar um email para que eu o retorne?
    Parabéns pela viagem!

    • Oi Magda!
      Tudo bem?
      Que legal que você gostou da minha história! =)
      Nossa.. você já foi 3 vezes pra Jaipur? A trabalho? Ou tem conhecidos lá?
      Que legal!
      Claro que pode fazer perguntas!
      Vou te mandar um email!
      Andréia

  14. Andreia!! Já li praticamente todo o seu blog! Amei suas aventuras! Atualmente estou morando em Melbourne, e foi através de pesquisas que fiz antes de vir para cá que achei o seu blog… Estou amando a Austrália, mas um dos meus sonhos é conhecer a Índia. Você sabe como posso fazer para aplicar para emprego lá?
    Beijoss,
    Aline

    • Oi Alline!
      Tudo bem? Ahh que legal que gostou das histórias! Com certeza você vai passar por muitas outras aí em Melbourne!! (Que cidade incrível, né? Me arrependo muiiito de não ter conhecido mais a noite aí!! Mas como eu andava muitooo o dia todo, eu ficava podre a noite!! ahaha)
      Que lindooo seu blog!! E amei as fotoss!! Vou acompanhar com certezaa!! Quem sabe na próxima vez eu não passo mais tempo em Melbourne!!
      Então Alline, sobre aplicar na India…! Eu fui pela AIESEC!! Você conhece? Tenta procurar aí em Melbourne, ou entra em contato com a Aiesec da sua cidade aqui no Brasil pra eles te orientarem! Eu tenho um posto sobre a AIESEC! https://andreiasayuri.com/2011/10/19/na-vida-passada-acho-que-fui-indiana/
      Fala com pessoal da AIESEC! Daí vc faz alguns testes! Se passar, vc paga uma taxa, e tem acesso a um banco de dados internacional deles! Com todas as vagas em aberto nas AIESEC do mundo todo! =)
      Achei o site da AIESEC MElboune: http://www.aiesecmelbourne.org
      Vou te mandar um email pra perguntar umas coisas de fotografia! Se puder me ajudar agradeço!! =)

      bjos!!

  15. Oi Andreia!!! Estou planejando uma viagem pra Bali e Tailandia em agosto, queria saber se a conjugação destes 2 lugares é possivel… ai fui pesquisar no google e achei seu blog!!!! Incrivel!!!! Queria papear com vc!!! Qual teu facebook ou email??? Beijos, tatiana (RJ)

    • Oi Tatiana!
      Tudo bem?
      É possível sim!! Eu fui pra Tailandia primeiro, e de lá (Phuket Airport) peguei o avião pra Bali! Que delícia que você vai em agosto!! Aproveite muito lá!!
      bjos!

  16. Oi, Andreia, Td bem? Muito interessante o seu blog, pois Austrália e Índia estão no roteiro da minha próxima viagem. Se vc puder me dar umas dicas sobre a Índia, eu agradeço. Tenho lido algumas coisas, mas informação nunca é demais, não é? Vou de mochilão, então se for me dar alguma dica, não se acanhe. rs…

    • OI Eiji!
      Tudo bem?
      Que legal que esses destinos estão no seu roteiro!
      Tudo que tenho de dica vou postando aqui! =)
      Na verdade, meu mochilão eu comecei postar agora, pois os 3 primeiros meses eu fiquei fixa em Jaipur, onde trabalhava!
      Como só tinha alguns dias, tive que escolher a dedo onde iria!! Logo logo eu posto! (Jaisalmer, onde acampei no deserto!! Foi demais! Khajuraho, onde tem os templos de kama sutra. Varanasi pra ver o Rio Ganges! E já tinha ido pra Agra, ver o Taj Mahal).
      quantos dias você pretende ficar na India? Porque se você tem poucos dias como eu tive, melhor optar por alguma região, pois a India é grande, e o transporte demora absurdamente mais…!
      Tinha vários lugares que eu queria ir, mas como era longe, não fui!! O Sul da India parece ter um visual bem diferente! Eu queria ter ido pro Norte!! Tem vários pontos interessantes pra lá! Vale a pena dar uma pesquisada! E se for até lá, já aproveita e dá um pulinho no Nepal!! Deve ser muito legal!! E se você for a Varanasi, tem algumas cidades perto que tem os famosos ashram, esses locais de meditação! Eu só não fui por falta de tempo, mas você poderia passar uns 2-3 dias em um pra viver essa experiência!
      Bom, mas independente de onde você for, acho legal você visitar vilarejos.. pra ver a cultura fora dos arredores turísticos! Acho que foi uma das experiências mais interessantes que tive!
      E claro! Experimente a comida, que apesar de apimentada é deliciosa! E tem os melhores doces! Mas cuidado com a higiene, porque eu voltei doente… ehehehe!
      Acho que é isso! Qualquer coisa me escreva!
      Dei uma olhada no seu blog! Tem dicas bem interessantes lá! Vou acompanhar!
      Até mais!
      Andréia

      • Valeu, pelas dicas!
        Como estava com o cronograma bem flexível em relação a tempo, deu pra cohecer bem o norte da Índia e o Nepal. De Kathmandu fui parando no meio do caminho até chegar em Pokhara de onde peguei o ônibus e parti para Sunauli, na fronteira com a Índia. De lá, fui para Kolkata e parando até Amristar, fronteira com o Paquistão. Ainda quero ir pra conhecer o sul numa próxima vez!
        Realmente uma experiência que só dá pra contar indo para lá, pois imagens não traduzem o que vc sente. Quanto à alimentação não tive nenhum problema, apesar de alguns lugares serem precários de higiene, fui acabar passando mal depois que saí da Índia e fui para a Tailândia, louco, não?
        Coitado do meu blog, tá abandonado. Vou ver se atualizo mais ele hehe
        Eiji

      • AI que legal Eiji! Eu queria muito ter feito o norte da India!
        Então! EU só tive problemas com alimentação no início (3 semanas de dor de barriga! e na última semana!).
        Nossa… quando eu fui pra Tailândia, eu e meus 2 amigos passamos muito mal!! Muita dor de barriga, e os meninos tiveram até febre…! Mas a gente provou de tudo também, até os gafanhotos e pés de galinha que vendiam na rua! ahahah Tem que aproveitar, né? rs
        Agora você tem bastante coisa pra postar lá no seu blog!
        Você viajou sozinho?
        Até mais!!
        Andréia

  17. Andéia, amei seu blog.
    Sou neta de indiano e nunca tive oportunidade de conhecer a Índia.
    Meu sonho é passar a lua de mel lá. Agora estou bem pertinho de realizar!!
    Seu blog está nos meus favoritos, e admiro sua coragem de viajar sozinha!
    Meu casamento está próximo e vou tentar homenagear meu avô e minha descendência, e estou usando seu blog como estudo rsrsrs
    Beijos grandes de sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Oi Andreia, tudo bem?
    Muito legal seu blog! Só uma dúvida: você foi sozinha para a Índia? Estou planejando uma viagem sozinha para lá no começo do próximo ano e gostaria de algumas dicas, em principal sobre segurança!
    Muito obrigada.
    Beijo

    • Oi Sarah!
      Tudo bem?
      Então, eu fui a principio pra trabalhar!! Então tinha o pessoal da Aiesec lá pra me receber! Tubo bem que eles não me deram tanto suporte, mas já era alguma coisa! Pro final da minha viagem, queria conhecer um pouco, e por isso fiz esse mochilão! Eu sempre chamei as meninas do trabalho ou companheiras de quarto pra irem comigo… as meninas indianas falavam que as mães não deixavam… e eu não entendia o porquê! Confesso que não sabia desses casos de violência contra as mulheres… Passei alguns apuros (vou postar ainda sobre minha ida pra Varanasi e Khajuraho)… e senti muito medo em alguns momentos, como no trem de Varanasi pra Khajuraho, porque peguei um trem meio fora da rota turística… Mas enfim!! Vou contar tudo certinho aqui!
      O que posso te dizer? Eu te aconselho a ir com mais alguém!! Não quero te assustar, mas hoje eu não iria sozinha! Porque mesmo ficando em hotéis razoavelmente confiáveis, você sempre tem que pegar um trem… ou andar por partes desconhecidas!
      Encontrei outras meninas viajando sozinha, e sem problemas! Mas é sempre bom ter uma companhia!! Sem contar que passei muito mal na noite de natal.. e nessa hora tbm senti muita falta de não ter alguém pra sair pra comprar uma comida pra mim! rs
      A minha opinião é essa!! Se tiver mais dúvidas, por favor me escreva!!!
      bjos!!

    • Olá Sara :p
      Eu na verdade ando à procura de companhia para fazer uma viagem à Índia, por isso se quiseres alguém para se juntar a ti, feito! 😀
      Eu sei que não nos conhecemos mas a verdade é que ninguém que eu conheça pode ir comigo, o que me anda a deixar bastante chateada xD
      Se achares boa ideia é só dizer :p

  19. Oi Andréia, tudo bem?! Adorei a sua aventura na Índia, as fotos ficaram lindas!!!! Estou começando a montar um roteiro e te encontrei! Gostaria de te pedir algumas informações por favor. Sobre preços de hotel, comida e transporte. Voce recomenda fechar passeios com agencias ou é de boa fazer tudo por conta? Recomenda alguma agencia? Como vou ir sozinha fico com um pouco de medo… Se tiver alguma recomendação sobre costumes também, gostaria de saber… Obrigada!!!!! Bjss

    • Oi Juliene!
      Tudo bem?
      Que bom que gostou das fotos!!! =) Ainda tenho muitas coisas pra postar, só me falta tempo! rs
      Hum.. preços vai ser difícil eu lembrar! Vou procurar meu caderninho, onde tenho anotado quase tudo!! Mas olha, em geral, tudo na India é bem barato pra nós!!
      Eu fiz minha viagem por conta própria mesmo! Não conheço agências daqui que fazem viagens pra lá!
      Olha, na India as coisas são baratas, mas se for uma viagem muito de turismo, pode sair BEM CARO!! Por que? Claro, os indianos exploram os turistas. A maior prova disso está quando você pega um rickshaw (tuk-tuk). Eles colocam o preço que quiserem. Por isso, sempre barganhe e negocie ANTES de entrar em um, ok? Mesmo eu morando lá um tempo, pegando TODO santo dia um rickshaw, todo dia era uma luta pra explicar que eu trabalhava lá… eles enfiavam a faca mesmo! rs E mesmo assim, meus colegas falavam que eu pagava o dobro do normal…(pior que mesmo assim, era barato! rs Tipo um real por uma corrida de uns 15 minutos). O hotel vale muito a pena pesquisar no Trip Advisor pra saber da opinião dos turistas (não dos indianos, ok? Pq a cultura é bem diferente, logo, opiniões diferentes! ahaha). Digo isso, porque o hotel que fiquei em Agra foi o pior da minha vida.. depois disso, fui pelas dicas no Trip Advisor! Dê mais atenção as opiniões de meninas que viajaram sozinhas, nesse site! =) No 1º dia que cheguei em Delhi, meu vôo para Jaipur ia sair só a noite… então aproveitei pra fazer um tour por Delhi… como eu estava com minha mala.. e ainda não conhecia NADA, preferi pegar um tour por agência, no próprio aeroporto. Achei mais seguro, mas foi bem mais caro também! Se você ler bastante e se informar antes, você evitará bastante surpresas! Se tiver alguém pra ir com você, também acharia melhor! Mas se for sozinha, evite sair de noite, ok? Evite pegar onibus nas cidades (vc deve saber os motivos… Eu nunca peguei.) Pra viajar entre as cidades tem avião.. mas vc pode pegar trem tbm. Em trens, pegue classes boas… dessas mais caras já que vai sozinha (que nem vão ser caras…rs). E ônibus de viagem, pegue tbm os melhores, que vão se assemelhar aos do Brasil. Dos mais baratos, você vai se assustar, e eu não recomendo sozinha. É muita gente.. quase desesperador! Pra comprar passagem de trem, até da pra comprar pela internet.. mas é tudo bem confuso!! e de Onibus, só na rodoviária. Olha, mesmo com minha amiga indiana me ajudando, eu achava tudo muito confuso, sem explicações.. então se informe bastante!!
      Se eu achar os preços no caderno eu te passo!
      Bjos!

    • Ah! Sobre a comida!
      É beem apimentada! Tive dor de barriga nas primeiras 3 semanas, e chegava a chorar pra comer! ahahah
      Mas é deliciosa!! Eu acabei provando várias coisas, até na rua…! Mas eu não recomendo, porque se você passar mal, pode estragar sua viagem!!
      Então tente comer em lugares que parecem mais confiáveis! Mesmo assim, não é certeza de higiene! ahahah Porque a cultura é outra!
      Não quero te assustar, mas eu voltei com giardia.. rs Voltei com muitas dores. Ainda bem que foi no final, senão eu tava ferrada! rs Por isso, leve alguns remédios que talvez vc precise… tipo pra dor…antiinflamatório… e outras coisas que podem ser úteis!

  20. Olá Andreia! 🙂
    Primeiro que tudo, eu encontrei o teu blog há coisa de dois dias, por isso ainda não vi muito, mas tenho visto os teus posts sobre a Índia e não resisti a deixar um comentário, porque eu sou completamente APAIXONADA pela Índia, mas infelizmente nunca tive oportunidade para visitar…
    Tenho que te dizer que és mesmo louca por andar sozinha pela Índia… acredita que eu sou bem aventureira mas não sei se me aventurava assim tanto xD
    Mas pronto só queria dizer que tenho adorado os teus posts sobre a Índia, e morro de inveja de não ter estado lá também :p
    se bem percebi já estás de volta ao Brasil, mas se alguma vez pensares em repetir a experiência de viajar por aquele país lindo fora, vamos as duas (tou falando sério, hein? :p ) basta contactar-me que eu não penso duas vezes ahah xD até porque na verdade, uma das minhas maiores tristezas agora é que não tenho companhia para ir x)
    E pronto, ainda não me apresentei mas o meu nome é Jéssica e sou portuguesa 🙂
    Vou continuar a ver as tuas fotos e a imaginar-me a mim naqueles lugares fantásticos!! Beijo!

    • Oi Jéssica!
      Que legal!! Acho que é a primeira estrangeira a deixar um recado aqui pra mim! E fico feliz de saber que a India fascina pessoas do mundo todo!!!
      Sim!! É melhor tentar arranjar uma companhia pra viajar pra lá com mais segurança e poder aproveitar mais a viagem!!
      Ainda tenho muita coisa pra postar, então me visite sempre aqui no blog!!!
      Obrigada pelo recado, e espero que você possa encontrar alguém pra viajar junto!! Eu por enquanto estou sem planos pra voltar pra lá!!!
      bjos!

  21. Olá Andréia, tudo bem?
    A procura de reportagens sobre esse país maravilhoso e de muito contrastes, como você mesma citou, encontrei teu Blog, e confesso que fiquei abismada!
    Simplesmente adorei tua “aventura”, tuas fotos, as postagens, enfim, tudo!
    Assim como a Jéssica (aqui em cima), e como você também teve, meu sonho é conhecer esse país de uma cultura forte e diferente da nossa cultura ocidental!
    Infelizmente, hoje não tenho condições financeiras para isto, mas sei que ainda terei esta oportunidade!
    Mais uma vez, ADOREI seu Blog, suas fotos, e parabéns!
    Deus abençoe, e continue postando mais sobre seu trabalho na Índia!
    Bjos…

    Daniela Batista
    Ponta Grossa – Paraná

    • Olá Daniela!!
      Tudo bem?
      Nossa!! Fico imensamente feliz quando alguém com o mesmo interesse encontra o meu blog!! Que bom que você gostou!!! Ainda mais um comentário vindo do mesmo estado que o meu! ahaha
      Me incentiva ainda mais a continuar escrevendo! Estou com falta de tempo para atualizar, mas em breve o farei!!
      Com certeza você terá essa oportunidade, e poderá comprar seu próprio sári!!! Mas confesso que eu trouxe um pro Brasil, e eu não consigo colocar! É muito difícil!! São 6m de pano! rs
      Quando conseguir ir pra lá, me envie fotos!!
      Bjos! Andréia

  22. Ahh, e quando voltar pra lá, me mande um e-mail, quero fazer uma encomenda de um Sari, hahahahah! É muito lindo! E por sinal, ficou muito bem em você, um verde que usou!

  23. Oi Andreia, Adorei seu blog! Encontrei você pq estava pesquisando sobre mulheres viajando sozinhas pela Índia… Estou indo p lá em fevereiro, sozinha. Terei uma semana para viajar pelo Rajastão (Agra, Jaipur e Udaipur – Johdpur se der tempo), depois vou p um seminário de meditação. Minha ideia é usar trem p os deslocamentos no Rajastão. Você acha seguro? Gostaria de saber se você tem algumas dicas e contatos. Se não for abuso, poderíamos trocar alguns emails? Grata! Grande abraço! Viviane

    • Oi Viviane!
      Tudo bem? Claro que podemos trocar email!
      Vou te mandar, ok?
      Que legal que vai pra lá meditar! Sabe que essa é uma das experiências que eu gostaria de ter vivenciado lá, e não fiz, né? Fica pra uma próxima! ahahaha
      Na India, andar sozinha requer cuidados sim! Por falta de tempo, não fiz meu post (que será o próximo!!) sobre o medo que passei na viagem de trem entre Varanasi e Khajuraho! O que eu aconselho: sempre compre assentos no vagão de maior classe, ou vagão de mulheres (mas não lembro de ter visto esse). Se puder, viaje de dia!
      Alguns trechos você pode viajar de ônibus também! Daí vocÊ pode pegar o melhor ônibus (acho que é o deluxe), que é parecido com os ônibus daqui! rs E cada um tem seu próprio assento! Porque já viajei em um, que ia entrando gente infinitamente, e as pessoas iam quase que sentando em cima de mim (volta de Jaisalmer, você ler o post!)… foi o óh!! ahahah
      Bom, vou te mandar email, e espero que possa tirar algumas dúvidas suas!
      abs!

      • Andreia!!! Muito obrigada por tuas respostas e pelo email! Você não imagina como foi importante receber teu retorno! Tenho procurado na internet posts que tratem do tema de mulheres viajando sozinhas em países onde há violência contra mulher e realmente encontrei pouquíssimas abordagens. Esse é um tema tão importante e precisa ser tratado para que possamos ter mais segurança, para que nossas experiências possam ajudar outras mulheres a saberem o que fazer para se proteger! Que possamos viajar sempre e cada vez com mais tranquilidade! Esse é um mais um espaço e condição a serem conquistados por nós mulheres!
        Grande abraço!

  24. Olá, gostei muitoooo do seu blog, obrigada por compartilhar as suas experiências!!!
    Eu decidi fazer meu intercâmbio na Australia ( Perth) você poderia me passar algumas dicas por
    e-mail? Eu estou apenas começando, pesquisando em agências,e gosaria de informações de quem realmente viveu tudo isso, se for possivel você me passar.
    Obrigada e parabéns pelo Blog é demais. Bju

    • Oi Michele,
      tudo bem?
      Que bom que gostou!! Fico muito feliz!!
      Garanto que vocÊ não vai se arrepender de ter escolhido Perth!! Amei!!
      Você pode me escrever aqui as dúvidas que tem! As dicas tem várias ao longo dos posts!! =)
      Eu amei a cidade! Apesar dela ser razoavelmente grande, ela é bem espalhada, dando um ar de tranquilidade!
      A cidade é linda, e tem belíssimas praias!! E posso dizer isso, porque eu visite a costa leste australiana: Melbourne, Sydney, Gold Coast, Cairns… Eu curti muito mais Perth! ahahaha
      Você vai pra estudar?
      Beijos! Andréia

  25. Oi Andreia, tudo bem…. Obrigada por responder.
    Sim vou estudar meu foco é o inglês, estou c uma grande dúvida, se faço meu intercâmbio em Perth ou Sidney, pelo que andei lendo em alguns blogs, Sidney é bem mais movimentada que Perth e tem mais chances de conseguir emprego informal, mas gostaria de saber o que você acha sobre isso, além disso vou acompanhada, meu namorido vai também, você pode me passar um pouco sobre acomodação para casal? Se é muito difícil de conseguir, coisas assim….

    Obrigada….
    Beijão….

    • Oi Michele!
      Sim, Sydney é muito mais metrópole! ahahaha Não é a toa que muitas pessoas pensam que lá é a capital da Australia! Minha prima morou lá, e o que tenho a dizer é que o custo de vida é mais alto. Claro, sempre que você quer morar mais perto do centro, ou em algum lugar bem localizado, vai pagar mais caro por isso! E como Sydney é maior, esses quesitos acabam pesando mais! O bom de você ir com seu namorido rs é que vocês vão poder rachar tudo!!! Isso é ótimo! Na Australia, o aluguel é pago por semana!!! E já te aviso que as coisas são caras! Então é normal você alugar apenas 1 quarto, e não um apto inteiro! E muitas pessoas dividem o quarto pra ficar mais barato! No seu caso, você já vai ter com quem dividir! Em Perth, eu pagava AU$ 150 a semana, por 1 quarto sozinha. Dividia o apto com um neozelandês. Em relação a acomodação para solteiro ou casal, não tem dificuldade! Como é caro, é normal alugar sem requisitos! rs

      Em relação a empregos eu não consigo te falar! Tudo é muito relativo! Tem o fator referências, indicações, o quanto você está disposta a correr atrás! E no que você está disposta a trabalhar! rs Sydney pode ter mais opções, mas tbm tem muitos mais estudantes querendo emprego! ahahah Australia é infestada de estrangeiros querendo trabalhar! Muitos brasileiros! HAuahAa Em Perth, eu via que os colombianos sempre tinham muitos bicos! Um indicava pro outro, e eles corriam muito atrás. Conseguiam um empregos muitos inusitados, como ir para uma cidade a 100km pra ficar encerando chão de um marcado de madrugada! Ou ajudar a montar/desmontar shows! aahahah Então assim, emprego tá dificil pra todo mundo, mas se vc correr atrás e tiver boas pessoas pra te indicar vc consegue! =)

      Em relação a cidade, vai de gosto! Você vai precisar pesquisar e decidir! EU amei Perth e não me arrependo, mas eu amo cidades um pouco mais calmas! Muita gente me pergunta como escolhi a cidade, e posso dar alguns motivos, mas sabe como eu realmente escolhi? Eu olhei fotos no Google, e fui na que mais me encantou! Foi por intuição mesmo! ahahah
      E nada impede de você ir pra uma cidade, e depois mudar! Ainda mais se sua escola tiver em várias cidades! Eu ACHO que dá pra fazer isso sim! Meu amigo chileno fez! Mas é bom perguntar antes! rs

      Espero ter tirado um pouco das suas dúvidas! Pode continuar me escrevendo! =)
      Beijos!
      Andréia

      • Olá Andreia tudo bem?

        Nossa valeu mesmo pelas dicas, ajudou muito sim, sabe que toda vez que vejo as fotos de Perth me encanta, acho que vamos acabar decidindo ir p lá mesmo, meu namorido rs rs tem um conhecido que está em Perth e acredito que isso pode facilitar um pouco.
        Quanto ao trabalho, tenho pesquisado e sei que temos que procurar bastante, e nós não vemos problemas em trabalhar nos ” sub empregos” como muitos falam, afinal de contas tudo vai agregar ainda mais nessa grande experiência!!
        Mais uma vez eu agradeço pela sua disponibilidade em responder meus questionamentos.

        Bjão

      • Oi Michele!
        Independente de qual cidade vocês escolham, estou feliz porque vão para Australia! ahahah Tudo lá é maraa! rs
        Você está indo com a cabeça certa: pronta pra encarar qualquer emprego!! rs Eu limpava banheiros, fui a mais azarada dos meus amigos! KKKKK Mas tudo traz muito aprendizado sim!!!
        Precisando de mais alguma coisa me escreva!!!
        bjos!!

  26. Ola,

    Vi seu blog atraves de um assunto que procurei e vi que morou na Australia. Sou brasileira e australiana e sinto muiiiitaaaa falta de Perth. Hj moro em NY pq casei com um anglo-indu e estou muito feliz, porem eu amo Perth e um dia voltarei a morar la. Meu marido quer que eu pegue o passaporte americano porem nao existe um acordo entre os paises e eu jamais deixarei de ser aussie tanto no passaportecomo no meu coracao. Adorei as fotos! Qdo passar por NY me de um alo no meu email. Bjs

  27. Olá Andreia! Gostaria muito de conversar com você sobre a sua experiencia na India, estou pensando em ir para la final do ano.. Teria algum email para que possamos entrar em contato? Obrigada!!

    • Oi Victoria, tudo bem?
      Nossa.. mil desculpas… sua mensagem passou batida no meu email, e eu não vi!! Estou revendo meus emails que ficaram para trás, e encontrei o seu…. desculpa meemos, eu costumo responder todas as mensagens… Mas e aí? Você viajou para a India? Caso eu ainda possa te ajudar em algo, me mande aqui que responderei!!
      Andréia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s