Mochilão na India

Padrão

Assim como na Australia, eu queria conhecer um pouco mais do país em que vivi por uns meses! Durante meus dias de trabalho em Jaipur tentei aproveitar ao máximo pra conhecer minha cidade, e aos domingos e feriados, sempre tentava dar uma volta ao redor e ir um pouco mais longe, como a viagem pra Agra, pra conhecer o Taj Mahal!

Mas antes mesmo de chegar na India, eu já tinha uma listinha de lugares que queria conhecer! Então tinha que correr contra o tempo: eu tinha 10 dias pra viajar e voltar pra passar o Ano Novo no  Brasil!! Eu não ía abrir mão pela 2ª vez seguida! =)

Então pro meu mochilão nos últimos dias na India, resolvi fazer assim:

• 1ª PARADA • Jaisalmer, Rajasthan: Queria conhecer a Cidade Dourada e o Deserto do Thar (pertinho do Paquistão). Nessa cidade está um dos maiores Fortes do mundo! E cerca de 4.000 pessoas moram lá dentro!

• 2ª PARADA • De volta a Jaipur, pra pegar minha toda a minha bagagem.

• 3ª PARADA • Delhi: Como meu vôo de volta ao Brasil ía sair de lá, eu tinha que arranjar um lugar pra deixar minha mala grande, e não precisar carregá-la o tempo todo! (Que sufoco… mas depois eu conto!)

• 4ª PARADA • Varanasi, Uttar Pradesh: Varanasi é considerada a Cidade Mais sagrada pelos Hindus. E não poderia deixar de visitar o Sagrado Rio Ganges!

• 5ª PARADA • Khajuraho, Madhya Pradesh: Pra conhecer os Templos de Kama Sutra! AHAUaHau

Na India tem muiiitos lugares pra se conhecer! Mas por ser um país razoavelmente grande.. e como todo tipo de transporte demora muito, foi o que eu consegui conciliar em 10 dias ( considerando tempo e dinheiro! rs)! Mas se eu tiver outras oportunidades, gostaria muito de conhecer o Norte da India, e quem sabe dar um pulo no Nepal! Muitas pessoas fazem isso! E quem sabe também, o Sul da India, que tem um visual bem diferente, e Goa, a praia da India, que foi dominada por Portugal por muitos anos e lembra muito o Brasil!

cccc

Roteiro pro Mochilão!

dddd

Ganhei esse livro da minha madrinha, em 2008! E como diz ali, é um guia para toda a vida!   =)  • O mundo é muito grande… e a cada viagem, a gente volta com um tipo de bagagem que faz com que a gente nunca mais volte a ser o mesmo!  Quero dar a volta ao mundo! aahahah

Anúncios

»

  1. Ahhh amei muito seu blog! Poxa.. queria muito ir pra Índia. Viciei!!! kk não consigo parar de ler seus posts (que são muitos!!!).
    Beijos!!!

    • Nossaa Rejane!! Fico muito feliz que você tenha gostado do meu blog!! Eu tenho muito prazer em postar aqui!! =)
      Nos ultimos dia não tenho tido tempo pra atualizar, mas aguarde que ainda tem muita história pra contar!!
      Vá pra India sim!!! É um país com uma cultura riquíssima e ainda muito forte!!
      bjos!

      • Um dia… quem sabe. kk acho a cultura deles muito diferente, mas tenho muito respeito. Gosto e admiro muito 😀 Tenho um amigo que é de Kanpur, Uttar Pradesh.
        Vou acompanhar seu blog pra ver os novos posts então 😀
        Beijos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s