E finalmente, o Taj Mahal

Padrão

Chegou o tão esperado dia de ir para Agra! Nosso trem sairia as 5h da manhã… Confesso que eu estava meio tensa com essa viagem. Eu iria com a Zhou Jia, mas teria que passar a noite e voltar sozinha.. Eu geralmente não ligo, mas na India as coisas são diferentes…! Então, logo no começo, nossa primeira dificuldade: pegar um rickshaw de madrugada! Deixamos combinado com um motorista previamente, mas ele não achava nosso endereço!! Foi tenso… e de madrugada não têm muito rickshaws na rua (em Jaipur)… e os que têm, não dá pra confiar muito!

Depois de algumas ligações, ele chegou!

Estação de trem

Muita gente passa a noite na estação de trem…

Passagem na mão, era hora de encontrar onde pegar o trem!! =O

Não tinha sinalização clara… a gente perguntou pra 2 pessoas que trabalhavam na estação, e os 2 nos falaram lugares diferentes pra esperar o trem.. =/

Encontramos nosso vagão! Problema a vista: Tinha gente com o mesmo ticket que eu e a Zhou Jia… Graças a Deus, eles nos colocaram em outros assentos! Imagine viajar 5 horas em pé! AHauAHu

Então hora de tentar dormir um pouco…!

No trem, indo pra Agra! De Jaipur até Agra são cerca de 235km (5 horas de trem)

Após 5 horas, chegamos na estação Agra Cantt!

Queria saber o que são esses baldes….

Pegamos um rickshaw e fomos para o hotel deixar nossas malas. E logo fomos para o Taj Mahal! A ansiedade (e o cansaço) eram enormes!

Quando chegamos na fila pra comprar o ticket da entrada, fiquei assustada com o tamanho da fila para indianos!

E como vocês já devem saber, as filas eram separadas porque os preços são diferentes! ESTRANGEIROS: 750 rúpias (cerca de R$ 27 – mega caro)  // INDIANOS: 20 rúpias. Isso mesmo!!! 37,5 vezes mais barato!

Falando em preços, vou colocar aqui alguns valores pra vocês terem noção! (R$ 1,00 = INR 27)

Ticket de trem Jaipur – Agra:  INR 305

Hotel: INR 500

Passagem ônibus Agra – Jaipur: INR 197

Almoço: INR 190

Fila separada pra comprar tickets, fila separada pra entrar no Taj!

Darwaza, o portal de entrada!

Que emoção!! Taj a vista!!

E finalmente, o Taj Mahal (1pm)

Detalhe do Taj

Pra não perder o costume!

Todo mundo tira foto assim!

Zhou Jia!

ahahaha

Pra entrar no Taj, tem que tirar os sapatos…! Eu não tive coragem de deixar aí, e correr o risco de ter que voltar descalça! ahaha Guardei na bolsa! * Recomendo!

Fila enorme pra entrar no Taj Mahal!

Fila…

Fila..

O que tem atrás do Taj Mahal: o Rio Yamuna

Fila… AHaUaHu Calma, a gente já tá chegando lá dentro!

Detalhe dos pés das mulheres!

E finalmente entramos! Dentro do Taj Mahal tem o túmulo da esposa preferida do imperador Shah Jahan.

Túmulo

Detalhes lindíssimos! Isso sim é prova de amor, hein!

É tudo muito lindo e grandioso!

Mulheres

Zhou Jia e eu! Descansando e apreciando essa maravilha!! Não conseguia acreditar que estava no Taj Mahal!!

Nossa.. acho que essa água não era própria para consumo! rs

E a cada hora que passava, mais gente chegava!

Que inveja…!

Gente em todos os cantos

Hora de ir embora!

Eu estava tão cansada, que nem tirei fotos da saída… achei um pouco estranhas as ruas ao redor… Por ser uma cidade turística, tem muiiiita gente! Mais que o normal! Por isso, quem vai pra lá tem que tomar bastante cuidado! Os motoristas dos rickshaws falaram que tem bastante roubos (eles cortam as bolsas).

A gente tava passando mal de tanta fome…! Paramos em um restaurante pra comer!

Homem fazendo xixi na rua…

Hora de voltar pro hotel! Gente.. eu NÃO recomendo esse hotel…

Depois dessa experiência ruim nesse hotel, eu passei a ser mais cautelosa ao escolher um hotel pela internet…. Por isso gente, eu recomendo que se você não tem ninguém de confiança para sugerir um hotel pra ficar, vale a pena ler a opinião de outras pessoas no site:  tripadvisor  (Tem avaliações de vários hotéis, cidades, restaurantes e atrações turísticas do mundo inteiro!)

Avaliações do Rose Home Stay aqui.

Eu estava meio triste, porque a ZhouJia já ía embora… pegamos um rickshaw, e fui levá-la até um ponto de ônibus. Ela iria de ônibus até Delhi, e de lá pegaria o avião para a China. Tenso… Ela me ligou de manhã, quando já estava no aeroporto, falando que o ônibus parava num lugar muito estranho.. que não era um terminal.. e como era de madrugada, ela passou por apuros… tinha pessoas estranhas.. todo mundo olhando pra ela.. e como ainda estava escuro, ela não pegou nenhum rickshaw. E pra ajudar, a mala dela era grande, o que chamava mais atenção ainda.. Graças a Deus, passou 1 hora e ela encontrou um policial que a ajudou a pegar um taxi (e não rickshaw)…

Voltei pro hotel… sozinha.. bateu uma tristeza.. e pra ajudar, o hotel era sujo… o cobertor estava nojento (e estava super frio!)… tudo que conversavam na recepção eu ouvia… e pra ajudar, não tinha água quente (o que é normal)… Enfim, foi uma das piores noites que passei na India, porque não consegui dormir!

Quando eu falo que na India as pessoas geralmente não usam papel higiênico, logo me perguntam espantadas o que elas usam! AHAuAha! Tá aí a foto! Usa-se água! • (Mas eu nunca usei… não consegui… apesar de tentar conhecer a cultura a fundo! ahaha)

Só pra acabar esse post! Eu sempre via esse símbolo quadrado com uma bolinha verde no meio (verde) e não sabia o que era! Descobri! ahaha! Quer dizer que é um alimento vegetariano!  =)

Bom, pra mostrar porque foi uma das piores noites da minha vida! Estava frio e o cobertor estava nojento… ou seja, eu só me cobri com um lenço que eu tinha… resultado: levei váriassss picadas de pernilongo…   =/

Mais picadas nas costas…

Enfim, apesar de ter dormido mal, eu resolvi ir ver o nascer do sol no Taj Mahal!! Mas isso, vou deixar para o próximo post!  =)

Anúncios

»

  1. Ebaaaa Taj Mahal !! Como diria a minha vó,panela vigiada não ferve!
    Todos os dias eu estava vindo ansiosa por novidades,então fico um semana sem aparecer e… surpresa! Dois novos posts!!! hahaha Mas uma vez,parabéns pelo Blog Andréia,as fotos estão ótimas como sempre.O seu blog é uma delícia de ler,e tem me ajudado bastante,alias uma boa hora para agradecer você por tudo. Abraços de Minas Gerais para Londrina!!

    p.s: Eu te devo uma lembrança da Índia pela ajuda,então só me fala do que você sente mais falta e que caiba na mala ok?? Hahaha

    • Oi Brendaa! Tudo bem? ahaha! Fico feliz de saber que você estava ansiosa por novos posts! E aproveito pra pedir desculpas pela demora… Fiquei sem computador em casa por 1 mês.. e no escritório nunca dava tempo pra postar! rs
      E aproveito pra pedir desculpas por ainda não ter respondido seu email..!! mas vou responder sim!

      Sim!! O Taj Mahal é o passeio mais esperado na India!!! ahaha!
      Meu proximo post vai ser do dia seguinte, que eu fui ver o nascer do sol no Taj!! Super recomendo!! É lindo! Sem contar que é mais fresquinho… rs! Ah, tudo depende da época do ano que você vai! Então, antes de marcar um passeio desses, tente ler sobre épocas do ano! Teve um amigo que foi num dia bem nublado… eu ía ficar triste.. mas é de sorte também! HAuahaU!!

      OBAAA! Presente da India? AHaUaHau! Poxa… eu acho que o mais sinto falta é da comida… daí num dá pra trazer!! Um dia eu volto lá, só pra comer doces, chapatti e tomar lassi!!! Mas obrigadaa!! KKKKK =)

      bjoss!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s