Todo dia, o mesmo caminho!

Padrão

Hoje , vou mostra o caminho que faço pra chegar no trampo! É razoavelmente perto! Mas por causa do calor, nem rola ir andando! Mas as vezes eu voltava andando! O problema aqui da India, é que tem muita gente, como já disse num dos primeiros posts…! O trânsito é caótico! Acho que tudo é permitido aqui! Até quando o guardinha tenta parar o trânsito, algumas motos ainda furam…! Então, mesmo que você vá a um lugar perto, as vezes é melhor pagar um rickshaw: 1º) Nem sempre tem calçada. 2º) As vezes, pra atravessar uma rua demora muiiito! Tanto que eu demorei umas 2 semanas pra criar coragem de atravessar uma rua SOZINHA. De verdade… Mas agora eu já aprendi… você tem que ir atravessando… os carros e motos que desviem. É assim que funciona aqui na India.

Esse é o Ram! Depois de umas 3 semanas pegando rickshaw, eu já "conhecia" alguns motoristas. E isso era bom, porque eles já sabiam o lugar que eu ía! Meu escritório fica a 7 minutos de auto-rickshaw da minha casa. Mas quando eles se perdiam, levava quase 20 minutos. Eu falava que o caminho estava errado, mas eles nunca me escutam, e continuam indo.. indo... E ter que negociar preço TODO-SANTO-DIA é também bem estressante. Só pelo fato de você ser estrangeiro, tudo fica absurdamente mais caro! Mas enfim, depois de 3 semanas, comecei ir com o mesmo tiozinho. Mas não é dos auto-rickshaws. É aqueles de bike mesmo! Geralmente eu pagava 40 rúpias (R$ 1,50) pra ir (pra voltar, mais 40 rúpias. Mas era mais difícil, porque eu tinha que pegar sempre diferente, da rua...) Mas depois eu conversei com ele, e comecei a pagar 30 rúpias. Na verdade, todos os meus colegas de trabalho me falavam que ainda sim, 30 era muito. Mas é impossível preço melhor que esse, se você é um estrangeiro. Eles não aceitam de jeito nenhum. • Minha jornada começa aí, em frente ao MGF Mall! O tiozinho pega a contramão, e entra na rotatória. No começo achava tenso, e nem gostava de olhar!

A gente entrando na rotatória! Vai que vai! • Aqui, assim como Australia, eles dirigem no lado oposto. Mas é tanta bagunça que nem faz tanta diferença pra falar a verdade...

Depois a gente vira nessa rua, antes do viaduto.

Outra "barbearia" pelo caminho! Falei que só precisa ter um banquinho e o espelhinho?

Passando debaixo do viaduto. Nossa.. esse lugar cheira muito mal. Eu sempre tampo o nariz! HAAUaHAu! E tem umas pessoas que moram aí...

Depois tem essa rua beeem longa, até chegar na linha do trem! Já dá pra ver ali na frente, um amontoado de rickshaws!

Ali, a esquerda fica a linha do trem!

Bom, tem dia que a gente tem que esperar pelo trem! Teve um dia, que ficamos uns 15 minutos esperando (passou 4 trens)! Fritei naquele sol!!

Abriu as porteiras.. sai correndo! Senão é atropelado, na certa! Gente.. é uma buzineira aqui na India. Tem dia que eu fico até com dor de cabeça. É muito estressante. Mas agora já estou acostumando...

Linha do trem!

Pra quem quiser, coloquei esse video no You Tube pra vocês terem noção de como é atravessar a linha do trem, num dia bem congestionado! Levamos 38 segundos pra atravessar a linha do trem! fala sério!!

Depois, é só sobreviver nesse cruzamento doido (esqueci de tirar foto, mas tem uma árvore no meio da rua!)! A preferencial aí é de quem chegar primeiro OU buzinar mais!

Já estamos na Jacob Road, onde fica o escritório! Tá vendo aquele ônibus ali na frente, do lado direito? O portão fica logo após!

Na hora de ir embora, como eu já disse, sempre tenho que pegar um rickshaw diferente! Qualquer um que eu consiga pegar.. porque lá pelas 18:30h… 19h (hora que eu saio), já tá bem escuro… e nem é fácil achar rickshaw nessa rua…! As vezes é meio tenso… começo andar, até encontrar um. Teve uns 4 dias que eu não consegui encontrar um (ou eles me cobravam muito caro), eu acabei voltando a pé.

Anúncios

»

  1. Ooiiii filhota !!!
    Tô aki em mais um momentoooooooo relax, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….
    Hummm….já que vc está toda sedentária aí, hahaahaha….então vc podia comprar uma bike-rickshaw, hahahahaha….além de fazer exercício físico, daria pra ganhar uma grana extra ainda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Bjãoooooooooooooooooo !!!

    • Fala serio!! Vc sempre tem momentos relax!
      O meu só durou 2 horas! HAauaHu! Mas foi mto bom! =)
      Agora que tá esfriando aqui, até rola eu comprar uma bike rickshaw hein! ahahah!!!

      bjoss!!

  2. Andreia Sayuri Sudo!!!
    Q pais é esse!! hahahahaha…
    to surtando so de ver!!!
    Cristo amadoo…..acho que eu nao iria ageuntar….ahhahaa…eu ja morro com os cruzamentos daki..ahhahaha
    mas…eh o lugar perfeito pra fotos neh…
    bjaoo
    saudadesss

  3. 2 SEMANAS pra atravessar a rua!!! se ta de brincadeira, se mete ai no meio Déia hahaahahahahaha
    Eeeee Blz, pegando caminho errado, entrando na contramão kkkkkkkkkk
    mas o melhor foi a preferência: quem chegar primeiro ou buzinar mais hauhuahauhauhauhau

    • Verdade Ro… eu chorava todo dia.. num gostava de sair sozinha,,mas agora eu já sei atravessar rua. Vc fecha o olho e vai, sabia?
      Daí os carros que param… aqui não tem regra não! ahahaah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s