City Palace

Padrão

Gente… desculpa por ficar as vezes sem postar…! Eu tô gostando bastante do trampo, mas confesso que ando bem cansada… muita correria, e um pouco de pressão pra terminar as coisas…! Faltam apenas 5 semanas pra voltar! E pra variar, assim como nos posts da Australia, eu estou beem atrasada! ahaha!

No terceiro domingo, fizemos o papel de turista! Marcamos de ir nos principais pontos turísticos de Jaipur (que ficassem próximos uns dos outros, é claro)! Começamos pelo City Palace, e depois fomos no Jantar Mantar e Hawa Mahal (Palace of Winds)!

Tem uma "barbearia" em frente de casa! Aqui na India, TODAS as barbearias ficam assim: na rua! Só precisa ter um banco e um espelhinho pendurado em qualquer grade!

Marcamos de pegar o rickshaw perto da casa da Smriti e Samiksha! Eu, Love e Zhoujia fomos andando até lá! Acreditem... indianos são muiito mais atrasados que brasileiro!! Acreditem! Então ficamos lá na rua.. esperando...! Mas já viu... 3 estrangeiras juntas... começou juntar gente...! AHaUaHu!

Tiramos várias fotos das crianças!

Foto da barraquinha de frutas! Essa é muito bonitinha! Não pensem que todas são assim, viu! Pode ir tirando o cavalinho da chuva!

Depois da sessão fotográfica, pegamos o rickshaw e fomos para o City Palace! Logo que chegamos, me dei de cara com essa mulher vendendo esses pães gigantes! Achei super interessante! Mas nem provei...!

Na fila pra comprar o ticket! É.. aqui na India é tudo separado: indiano x estrangeiro. TUDO pra estrangeiro é mais CARO!! Pagamos 300 rúpias (cerca de R$ 11,10). Pelo preço da India, achei bem caro... • A diferença mais absurda que encontrei até agora foi no Taj Mahal! Mas isso eu conto quando chegar a vez dele! rs

Gente.. era minha 2ª semana na India. Me deu um ataque de riso quando vi esse menino... AHaUaHaU! • Mas agora eu já estou acostumada! Deixa eu explicar. Existem 4 religiões que são originais da India: HINDUÍSMO, BUDISMO, JAINISMO E SIKHISMO. Esse menino segue essa última religião. Nela, as pessoas não podem cortar o cabelo, então eles enrolam e fica essa "bolinha" aí! Estava lendo agora... Existem cerca de 23 milhões de pessoas que seguem essa religião, tornando a 5ª religião no mundo com mais aderentes (19 milhões vivem na India)!

Entrada para o City Palace! Esse lugar é um complexo de palácios.

Acho esses turbantes o máximo! E cada um enrola de forma diferente!!

As mulheres indianas são muito vaidosas!

Foto com o elefante de mármore!

Foto com tudo e com todos!

Smriti e Samiksha! Olha que bonitinha! A Smriti estudou e fez anotações em casa sobre o City Palace! Foi uma perfeita guia!!

Aquele palácio ali atrás é o Chandra Mahal. Aquela bandeira representa a família real.

Gangajali, o maior objeto de prata do mundo!

Pra quem quiser saber mais um pouco! O Gangajal foi feito com 14 mil moedas de prata, e demorou 2 anos pra ficar pronto, terminando assim em 1896. Pesa 345kg! Essas 2 jarras foram feitas para o Marajá Sawai, para serem usadas em uma viagem a Inglaterra, para uma cerimônia de coroação em 1902. O marajá levou água do rio Ganges para uso próprio durante a viagem.

Diwan-I-Khas, o auditório do complexo.

Diwan-I-Khas, City Palace, Jaipur. É bem bonito!

City Palace

Nesses lugares turísticos sempre tem gente desenhando!

Eu no City Palace!

City Palace

Sabha Niwas, o salão de audiência pública! É proibido tirar foto nesse salão, então peguei da internet pra vocês verem! (Aqui quando dizem ser proibido, não adianta tentar... tem muito guardinha pra todo lado... Se você tenta fazer algo escondido, de repente ouve vários apitos!) • Mas eu quis colocar essa foto, porque atualmente, esse salão é uma galeria de artes! O teto é pintado com ouro! Fala sério..! Eu falo que a India é o país dos extremos!

Esse espelho foi um presente da China! Esse corredor dá acesso ao Pitam Niwas Chowk, o pátio interno de Chandra Mahal. (MAHAL = PALACE)

Nesse pátio, existem 4 portões que representam as estações do ano! São muito lindos e riquíssimos em detalhes! • Esse portão, decorado com flores de Lótus representa o verão! • Eu, Smriti, Zhoujia e Samiksha! Como a Love já tinha ido, ela ficou esperando a gente do lado de fora.

Portão das Rosas representa o inverno

Portão verde representa a primavera.

E o mais lindo de todos, com os pavões, pássaro nacional da India, representa o outono!

Chandra Mahal

Todo ponto turístico é lotado de excursão de escola! De repente você está num corredor.. tranquilo... e de repente vem uma enxurrada de criança gritando e te atropelando! AHaUaHAU! Tomem cuidado!

Crianças do sikhismo, com as bolinhas de cabelo.

Foto com tudo e com todos! A gente foi comprar água aí no City Palace.. nem rolou! Caríssimo! Era 4x mais caro que no supermercado!

Carruagens!

Anúncios

»

  1. Olokooooooooo hein, daria pra fazer uma belaaaaaaa de uma feijoada naquela “panela” gigante, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….bjãoooo !!!

    • Fala serio hein!!
      vc só me faz passar vontade! AHAUaHu!
      Ainda mais que comecei sentir o frio daqui! Desde ontem, comecei sentir o invernoo chegando!! Com feijoada.. hummm! Mas quando eu chegar vai tá calor! ahaha
      bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s