Austrália, um sonho realizado!

Padrão

Essa experiência foi awesome, como diriam os australianos!

Aprendi muito com essa viagem de 6 meses!! Sempre tive uma dúvida se conseguiria mesmo me virar sozinha, fora do país! Foi um desafio na minha vida, e hoje fico feliz de pensar que tudo deu certo!

Harbour Bridge • Sydney, Australia

• Perdi (um pouco) a vergonha de falar inglês! É que lá, eu não tinha vergonha de falar! Tava todo mundo no mesmo barco! Mas no Brasil, é diferente! Ainda fico tímida! ahaha!

• Conheci pessoas do mundo inteiro, de culturas e costumes variados..! Isso faz a gente abrir muito a cabeça. Nos faz refletir sobre nosso dia-a-dia. Valorizar muitas coisas, que no meu cotidiano no Brasil, eu não dava tanto valor como: comida (por isso engordei! Como a comida era cara, eu não jogava nada fora! ahaha!), água (andava sempre com a garrafinha na bolsa!), preservação do meio ambiente (na Australia as sacolinhas de mercado não existem mais!), e transporte (senti falta de um carro, hein!)!!

Conheci muita gente lá!

• Tive a oportunidade de viajar e conhecer muitos lugares lindíssimos, e bem diferentes do nosso país!

• Aprendi a valorizar e ter mais interesse pelo Brasil e pela América do Sul! Antes, eu sempre ficava pensando: se for pra investir em uma viagem, vou pra bem longe! Mas quando fui pra lá, e todos as pessoas te perguntam sobre seu próprio país, ou até da América do Sul, fiquei envergonhada. A gente sempre tem mais curiosidade sobre o que parece estar mais distante. E ouvir as pessoas falando: “Meu sonho é ir pra América do Sul”, me fez pensar muito! Quem sabe um dia rola um mochilão!

12 Apóstolos, Ocean Road. • Vita, amiga muito especial!!

• Quando trabalhei como cleaner, mexeu muito com meu orgulho. Não me considero uma pessoa orgulhosa (no sentido negativo)… Mas pensar que a gente era graduado, tinha um bom emprego no Brasil, uma vida boa… e lá, naquele uniforme, me sentia um zé NINGUÉM! Ninguém fala com você.. você tem que limpar coisas que ninguém quer… era um trabalho muito solitário. Me sentia invisível! Aprendi muiiito nesse emprego! Acho que cresci muito em todos os sentidos!

• Aprendi que não se deve dirigir um carro de passeio em dunas! E que Vita + Andréia não podem andar de bicicleta com uma distância menor que 20m! AHuAAAHa!

Minha host family: Anna e Stirling, em Cottesloe Beach, Perth! (Gente.. vocês precisam ver as fotos do casamento deles.. perfeito!! Foi em Bali, 3 meses atrás!)

Acho que nem preciso dizer que foi uma experiência inesquecível!! Os amigos que fiz lá (os de verdade!) vou levar pra sempre no meu coração! Fomos mesmo uma família lá, e vou sentir saudades pra sempre daquele tempo mágico, como disse o Cédric! Mas vou falar… você pode ir pro lugar mais perfeito do mundo, mas se você não tiver pessoas boas aos seu redor, não terá a mesma graça!! Eu tive a felicidade de conhecer muita gente boa nesses 6 meses, e sou muito agradecida por isso!!

Agradeço a todas as pessoas que ficaram na Brasil, mas que me deram suporte emocional enquanto eu estava na Australia!! Foi fundamental pra que eu conseguisse aproveitar da forma mais saudável ainda essa experiência!

Espero que tenham gostado de “viajar” comigo!!

Viagem pra Pinnacles com a galera da escola!

Agora, passados 7 meses, cá estou eu na India! Então vou continuar postando…! Mas agora uma vida totalmente diferente!! Espero que gostem!!

Beijos!! Andréia

Rottnest Island, Western Australia

Brasileiros! Karina, Pri, Rosângela, Bruno, Rodrigo e Roberto!

Rave em Perth! • Stereosonic com direito a Tiesto, Benny Benassi, Carl Cox, Infected Mushroom!

Bali, Indonésia

Valeu Australia! uhUUuu!! (Pinnacles)

É triste falar, mas confesso que até hoje eu não entendo o inglês australiano… AHaUahaUa!

Anúncios

»

  1. Ooiiii filhota !!!
    Olokoooooooooooo….foi um prazer “viajar” com vc !!! hahahahahahaha……..as fotos eram tão perfeitas que era como se estivesse lá com vc, hehehehe.
    E algumas amigas eram muito lindas tbm hein, aí sim queria estar lá com vc, kkkkkkkkkkkkkkk…..huuummm, acho q vou ser chamado de “safado” de novo, hahahahaha.
    Bjãooooooooooooooooooo !!!

  2. Primaaaa
    muito bom viajar com vc…
    Vc escreve muito bem e suas fotos são maravilhosassss !!!!
    como sempre falei … não deixei comentario em todos os post.. mais com ctz le todo seu blog ….
    Querooo ler logo sobre Indiaaa rsrs
    se cuidaaaaaaaaa
    Beijãoooooo

  3. Olokooooooooooo……vários puxões de orelha ??? Pq ??? hhaahahahahaha…….só tava elogiando suas amigas, kkkkkkkkkkkkkkkkk….

    Bjãooooooooo……saudades !!!

    * Pôxa, nem fui pra Mgá, tava chovendoooo demaisssssssssssss…..fala sérioooooo. Entra no youtube e vê umas imagens da barragem do igapó, hhehehehe….coisa de doidoooo !!!

  4. Pois é, foi feiooooo o negócio aki, mas hj já fez móh SOLLLLLLLLLLLL, heheheehehhehe…….agora é arrumar os estragos né, durezaaaaaaaa !!!

    Bjãoooooooooooo !!!

    * Tava achando que tinha entrado no blog errado, kkkkkkkkkkkk…….deeeeerrrrr.

  5. Também achei que tinha entrado no Blog errado kkkkkkkkkkkk

    E chegou o fim =( , mas vou continuar acompanhando suas aventuras, agora na Índia.
    Adorei viajar com você aqui no Blog, mas principalmente na Austrália, convivendo lado a lado quase que diariamente (se é que o “quase” cabe nessa frase hahahahah).
    Também acho que fomos uma família e pra mim Perth era uma cidade perfeita, mas o que fez aquela época ser “mágica” foram as pessoas, nós tínhamos um ótimo grupo.

    Lembro da primeira coisa que eu disse pra você “você é brasileira!” (mesmo com esse olho puxado seu jeito não nega), lembro quando fiz você, o Manlio e a Yuri se apresentarem para a sala no primeiro dia de aula, a cara de ódio que você olhou pra mim, e eu pensei “essa mina vai me odiar” kkkkkkkkkkkkkkk, lembro do desespero com o carro atolado e a noite chegando, de um pneu furado em um carro sem step, das viagens, das baladas, praias, BBQs, das brincadeiras (sei que as vezes eu perco a noção, desculpa qualquer coisa), lembro da luta diária para estar do outro lado mundo, da força em cada momento difícil, principalmente quando tive que voltar para o Brasil, de um escapulário que uso todos os dias, mesmo não sendo muito religioso, pra não esquecer da ajuda que me deram (tenho guardado na minha mente sua imagem tirando o escapulário do pescoço e me entregando). Lembro de você como uma menina super feliz, sempre empolgada para juntar a galera e fazer alguma coisa diferente. Você é muito especial, fico muito feliz em ter sua amizade. Espero que esteja tudo correndo bem na Índia e que os momentos difíceis sejam para crescer e amadurecer.
    Lembro do que eu escrevi no sua bandeira, falei aquilo de coração, onde você está agora mostra que eu estava certo.

    PS: É lógico que eu tenho que falar besteira se não não sou eu hehehehehehehehe, Quando tava lendo esse post, na parte que você fala que aprendeu a dar valor, eu tomei um susto, pensei OMG a Déia não escreveu isso!!!, depois eu vi que tinha lido errado e dei muita risada ahahuahauhauahuahua, mas num vou explicar por aqui o que eu li errado kkkkkkkkkkkkkkkkk

    E num vem reclamar que eu escrevi muito, que o texto tá longo ahahahahhahahahah

    SAUDADES!!!
    Beijão

    • Ahhh Rooo!! Que mensagem lindaa!! AMEI!!
      Ahaha! Fiquei assustada! Logo de cara alguém falar: Você é brasileira! AhaUaHu! É.. garanto que a gente foi a única turma que teve que se apresentar na frente.. fala serio!!!
      Altas aventuras juntos, do outra lado do mundo, hein?! É.. hoje a gente tá risada… mas que alguns foram realmente assustadores pra mim, como o carro atolada!!
      Ai Ro… fico triste de pensar que você teve que passar um dos momentos mais difíceis na sua vida, do outro lado do mundo.. isso me mostrou que as coisas podem acontecer a qualquer momento… As vezes penso no que você está passando agora.. como está se sentindo… Digamos que compartilhamos de alguns sentimentos de perda semelhantes… Espero que esteja iindo tudo bem… E fico feliz de saber que você ainda usa o escapulário! Eu falei pra minha cunhada (ela que me deu!) que o escapulário está com outra pessoal especial! Agora eu já tenho outro! Ganhei um! Afinal de contas, falam que tem que ser ganhado, né! =)

      O QUE VOCÊ ENTENDEU COM AQUELA FRASE?? Roberto, roberto… Ahauahaua!!

      Com certeza nossa amizade vou levar pra minha vida todaa!! Ahh! E adorei ter falado com vc no skype aquele diaa!!! =)

      Bjos menino!!
      Se cuidaa!!
      E vamos nos falando, hein!!! Agora vamos viajar pra India!!

      • Ai Déia,
        Também penso em como você se sente. Eu to indo Bem sim, não vou mentir e dizer que tem sido fácil, principalmente logo que voltei, as vezes bate uma tristeza, sinto a casa vazia, acho que você sabe bem do que estou falando, mas estou bem, correndo atrás dos meus planos e sonhos.

        Então… vou contar o que eu li kkkkkkkkkk
        Você escreveu: “Valorizar muitas coisas, que no meu cotidiano no Brasil, eu não dava tanto valor como: comida (por isso engordei! Como a comida era cara, eu não jogava nada fora! ahaha!), água (andava sempre com a garrafinha na bolsa!), preservação do meio ambiente…”
        E eu li: “Valorizar muitas coisas, que no meu cotidiano no Brasil, eu não dava tanto valor como: comida …, água …, PRESERVATIVO”
        Daí pensei, Como assiiiim???
        Quando li denovo não consegui parar de rir UhUAHahUaHauHuahau

        Era só isso, besteira, mas foi engraçado!!!

  6. Nossa… não da pra responder sua msg! KKK!
    Então Ro.. é assim mesmo… as vezes você fica bem… as vezes bate uma saudade desesperada… mas com um tempo, você vai ficando … “mais forte”… não sei como explicar.. umas vez li num livro, que o tempo traz uma distância emocional.. é algo assim. Você NUNCA vai esquecer. Até porque, não é isso que queremos. Mas o nosso sentimento vai mudando. E isso leva tempo, e a gente tem que passar por isso.
    Força aí menino. Mesmo você dizendo que não é muito religioso, nunca se esqueça que Deus sempre está de braços abertos pra você! Se tiver vontade de ir numa igreja. vá! Deus sabe exatamente o que a gente quer e precisa… mas a gente tem que pedir..! =)

    AHAuahaU! Fala sériooo que vc leu preservativo!! KKKKKKKKK!!! Não creioo!! AHaUaHau!
    Só você mesmoo!! KKKKK!!!!!
    Bjoss!!

    • “O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções.” Martha Medeiros
      O que você escreveu me fez lembra desse verso. Essa poeta tem outro verso que gosto de ler quando não estou legal:
      “Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.”

      Mas chega de falar de coisa triste…
      fui falando e esqueci de comentar duas coisas:
      Você escreveu que sentiu falta de carro, confesso que eu também senti, mas eu sinto mais falta hoje de não ser dependente dele.
      E vocês não foram a única turma que se apresentaram na frente, eu tb passei por isso… daí tive que ver outros sofrerem também né hauhahuahauhauhauhauhau.

      Bjoss!!!

      • Nossa Rô.. bem legais esses versos! =)
        Você já ouviu a música Menos de um segundo, Rosa de Saron?

        Ahh!! vc tbm teve que se apresentar? Quem foi o @$@## que fez vc fazer isso? ahahaa!!

        bjoss!!

  7. Conheço não, vou procurar!!!

    A @$@## foi a Georgina! ahahahhaha, mas desde que eu cheguei até a semana que você chegou nas salas que eu tava, todo mundo teve que se apresentar na frente, o professor é que fazia isso, por isso que eu reclamei naquela semana, todo mundo passava vergonha, vocês também tinham que passar, acha que eu deixo escapar fácil assim hauhauahuahu

    Bjão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s