Arquivo mensal: dezembro 2010

Fremantle Festival

Padrão

A Sandra convidou a gente pra assistir a peça Saltimbancos que ela ía participar, lá em Fremantle, pois estava rolando um festival! Ah… Fremantle é muito charmoso… parece uma cidade cinematográfica!

Antes do festival, a gente parou pra almoçar no NEXT DOOR! (Já avisei que eu não aprendi a gostar de cerveja... foi só pra tirar foto!)

Nicolás, Karina e Pri!

Next Door - Fremantle

Olha essa cadeira!

Hum... tava bom hein! Acho que foi uma das primeiras vezes que fui num restaurante aqui! ahaha!

Tinha que ser brasileiro! AHaUAHAU!

Kulcha • Onde ía rolar a apresentação da Sandra! • Aproveitando, vou falar do Dôme: É um Cafe que tem em toda esquina aqui em Perth! ahaha! Sério gente.... tem vários!!

Os Saltimbancos (era em português!) • A Sandra era a galinha com cabelo rastafari!

Os Saltimbancos!

Olha que fofo! A Pri arranjou um paquerinha durante a apresentação!

Vista do Kulcha!

Não sei o que era isso, mas quando a apresentação da Sandra terminou, a rua estava toda desenhada!

Pausa pra tomar um sorvete!

Nossa, esse sorvete é bom demais!

Teve desfile de uns grupos!

Fremantle Festival

Ah... Circus!

Brasil? rs

Fremantle Festival

Fremantle Festival

Olha o que fizeram no cabelo das crianças... deve ter nó até hoje, ou elas já devem estar carecas!

Fremantle Festival

Canguru gigante!

Fremantle Festival

Fremantle Festival

Red Cross

Love is the key!

Perfeito!

Encontramos o Arya!! (Bali, Indonésia)

Nicolás, Ji-Hye, eu, Vita, Karina e Pri!

Karaoke

Padrão

Quem me conhece, sabe que eu nem curto karaoke… eu não sei cantar! AAUAHAUA!

Mas daí o Toni (Espanha) agitou… eu tinha que ir pelo menos uma vez, né? Pra saber como é! Não sei se todos são assim, mas nesse que a gente foi, não aluga uma sala. É um ambiente só! Daí você compra bebidas, e tem direito a cantar umas músicas!

Bruno, eu, Ka e Marie!

Karina e Pri! Parecem profissionais!

Marie! Muito engraçada!! Ela não conseguiu cantar a música da Madona, então ela foi fazer o que adora fazer: dançar! comédia!

Macarena! Que mico...

As meninas! Takako, Ayumi, Karina, Pri, Marie e eu!

Os meninos! Toni, Manlio, Nicolás, Bruno e Cédric!

Não preciso nem falar que música era, né?

O casal Cédric e Takako!

Galera toda!

E vamos para o 3º vídeo do Cédric!! Com direito aquela ida pra Penguin Island + Ayumi e Takako ensinando a fazer sushi + Karaoke!!

North Fremantle • Leighton Beach

Padrão

Como eu já tinha falado: a gente precisava conhecer outras praias de Perth!

Nesse dia fomos conhecer a praia que fica em North Fremantle (Uns 30 minutos de trem, do centro da cidade). É uma praia mais deserta. Pra falar verdade, bem deserta! É engraçado: as praias de Perth não tem muitas coisas por perto! Mas todas tem banheiro público.

As praias são muito bonitas, mas sinto muita falta da galera vendendo comida na beira da praia: churros, milho verde, picolé, refrigerante, queijo derretido, bugigangas, cangas, tattoo de henna… NADA! Aqui não tem nada.. deve ser ilegal! rs! Coisa chata! ahahah! Não é a toa que a gente vira tudo farofeiro aqui! tem que levar comida e água quando vai pra praia!

Leighton Beach

Chegando na praia... Fui com o Bruno, Karina e Rosangela!

Praia deserta. Só tinha uns gato pingado. A gente acha que por essa praia ser mais reservada, vai uns casais alternativos, se é que dá pra me entender... ahahha!

Leighton Beach

Proteção pras plantinhas!

O problema é que tava ventando pra caramba!!

Toalha do Bruno!

Pelo menos serviu pra alguma coisa!

É deserta, mas tem salva-vidas!

Mas é sério… o vento estava muito forte. A areia tava chicoteando a gente! O jeito foi ir embora! Na verdade, fomos pra casa da Pri e do Roberto! Mas no caminho pra estação de trem, paradinha pra andar de bike! ahahaa! Nem reparem que a gente tá do lado contrário, ok? Eu só imitei a Karina! Culpa dela!

Esperando pelo trem!

No trem... vista maravilhosa! (Calma gente... não é sempre assim! Só perto de Fremantle mesmo a gente consegue ver o mar! Nas outras linhas, é cidade normal..!)

Depois de 30 minutos de trem... mais onibus, chegamos na casa da Pri e do Roberto pra nadar! Mas a pri demorou tanto pra se "aprontar" (HAauAHAU), que nem rolou mais! E o Roberto já tinha que ir trabalhar! Nessa foto, a gente já tava esperando o busão pra ir embora!

Turning on the Christmas Light

Padrão

Aqui em Perth tem toda uma festa para acender as luzes de natal! Foi numa sexta feira (12 novembro).

Eu ía encontrar a Pri e a Rô depois do trampo lá! Mas era tarde demais! Não consegui nem chegar perto de onde elas estavam! =O

Forest Place (esse é o centrão de Perth!) • Nem tava cheio, né?

Tinha gente pendurada em tudo quanto é canto!

Gente e mais gente...! E eu com todo meu tamanho, consegui ver muita coisa...!

E finalmente o Papai Noel! Mas eu só consegui ver ele pelo telão!

Decoração de natal

No calçadão tem uns cartões de natal gigantes!

Hamburguer!

Padrão

Pra variar… a gente se reuniu pra COMER! E adivinha onde?? Na casa da Karina e do Bruno! AHAUAHAU!

Tadinho do casal.. já deve tá de saco cheio de ver nossa cara! Mas é que lá a gente tem mais liberdade! =D A Rosângela morava em homestay (falando no passado, porque ela já voltou pro Brasil). Eu, Priscilla e Roberto dividimos apartamento com outras pessoas… daí fica mais complicado!

hummm!

Nem tirei muitas fotos nesse dia... mas essa eu tenho que colocar! Descobrimos o brinquedinho do Bruno escondido DENTRO do sofá! AHaUAHAU!

11th Week!

Padrão

O que postar da minha 11ª semana na escola? Galera com muiito sono nas aulas depois do almoço, fotos do que a galera come na hora do intervalo, torta de limão que a Rô fez pra gente e filme na escola!!

Começando com a galera dormindo na aula da tarde.. gente.. é bravo mesmo ficar acordado depois do almoço, ainda mais quando o teacher é o John! ahaha!! Por isso tiro fotos! Me mantem acordada! ahaha • Vita e Huang!

Roberto (ele acordou bem na hora da foto!)

Amy

Manlio e Nicolás • A batalha é dura... a cada minuto os olhos ficam mais e mais pesados....

Budhi

Tenis da Playboy! aahaha! A Vita adora as coisas da Playboy! rs

A Rô fes torta de limão pra gente!!! Tava uma delícia!! =D • Gente, pra fazer torta aqui sai bem caro... Aqui o limão custa cerca de $10 o quilo!! Eu nunca comprei aqui.. =( AHauAHAU! Isso porque eu adoro salada azeda!!

Pena que tinha muita gente pra repartir.. AHauaHAUA! Que egoísta! Eu não posso reclamar! A Rô deixou eu comer uns 3 pedaços!

Valentina e... Não lembro o que era isso.. mas era tipo uma carne.. um presunto! rs!

Amy, eu e as bananas • Viu como somos saudáveis? =D

Na 5ªF teve filme a tarde... não sei porque! Acho que ninguém tava a fim de dar aula... ahaha! Assistimos O 5º Elemento!

Galera!

Penguin Island again!

Padrão

Fui pra Penguin Island de novo, mas com outra galera!

Esperando pelo trem (underground)

Alena, da Suíça (parte alemã)!

Depois de 40 minutos de trem até Rockingham, a gente tem que pegar um busão!

The Penguin Experience

Antes de começar a travessia, paramos numa loja de souvenir, e olha o que achamos! Uma rede Made in Brazil!

Metade do pessoal pagou ferry motivos variados: o Cédric estava com sua super câmera, a Yuko tinha caído em Rottnest Island e estava com um mega machucado no joelho... e o resto da galera tava com frio... e tava mesmo!

Galerinha que resolveu encarar a água gelada e atravessar a pé! Mas foi mais confortável que a minha primeira travessia, porque a Marie suíça levou minha mochila de ferry! Só fiquei com a câmera na mão!

Nossa.. teve uma hora que perdemos o caminho (como da primeira vez!), e quase morri! ahah! Não dava pé.. fiquei desesperada! Até minha cabeça já estava dentro da água, mas minha câmera estava firme e forte fora da água!! Claro!! ahaha!

Quando chegamos, paramos pra comer! Tudo aqui começa muito tarde! Por mais que marcamos cedo... sempre atrasamos! ahaha!

Picnic!

Bird Sancturary

Por isso é perigoso (e proibido) ir embaixo dessas pedra! Olha esse pilar por exemplo! Ele tá flutuando!

Mas eu fui rapidinho só pra tirar uma fotinho! ehehe!

Penguin Island

Galera!

Penguin Island

Pulinho em Penguin Island!

Penguin Island • pedacinho do céu

Galera!! Da esquerda pra direita: Namorado da Cindy, Cindy, Manlio, Felipe, Alena, Marie, Cédric, Francisca, Macarena, Roberto, Yuko, Marie e eu!

Penguin Island

Meninas!

aa

Na 1ª vez que eu fui nessa ilha, só vi um penguim. E dessa vez.. NENHUM penguinzinho ao ar livre...! Daí tinha essa demonstração que tinha que pagar... a gente tava passando em frente, e a Marie francesa me puxou pra dentro! ahahaha! Como estava no final, ninguém falou nada e a gente assistiu o show de graça! Quase toda a galera, na verdade!

O pinguim mais simpático da Austrália!!

Walk Track • pictogramas

Subindo...!

Pulinho no alto da ilha!

Eu, Yuko e Marie!

Marie com medo de ser atacada pelos pássaros!! AHaUAHauA!

Vista lá do alto! Eu não tinha ido lá na outra vez! Nossa... é demais!! E venta pra caramba!

Na hora de ir embora… congelamos!! ahahaa!! Como não podíamos perder o ônibus, a galera que foi a pé começou a travessia bem antes! O problema foi chegar lá do outro lado, e não ter uma toalha pra secar, porque estava com a galera que foi de ferry! AhaUAHAU! Como estava ventando muito, o jeito foi ficar dentro da água.. nossa.. achei que fosse realmente morrer aquele dia! Todo mundo encolhidinho na água.. parecia que tava fazendo xixi!! ahaha!

Quando o ferry chegou, foi muito comédia! A gente saiu correndo, gritando por nossas toalhas!! Todo mundo que tava no barquinho riu da nossa situação!

Tim Tam

Padrão

Gente… tô viciada nesse chocolate-biscoito!! AHaUAHu! Já provei todos os sabores que tem…! Mas pra falar a verdade, eu prefiro o azul (double-coat)!!

Quando eu estava na homestay, o Stirling me ensinou como comer o Tim Tam com leite!! Nossa… fala sério!! É muito bom!!! Eu vou ensinar aqui, tá? ahaha! A Thamara disse que é nojento, mas o gosto vale a pena! =D

Original e Double-Coat

Crush - Double Choc Crunch

Black Forest, Crush: Honey Comb e Mint Crisp

Cada pacote custa $ 2.80… Mas eu só compro na promoção: 2 por $4! ahaha

AGORA VOU ENSINAR A MANEIRA MAIS GOSTOSA PRA COMER O TIMTAM!

1. Escolha o seu TimTam!

2. Um TimTam

3. Você vai precisar de um pouco de leite (pra tomar junto)!

4. Dê uma mordida em cada ponta

5. Agora é só tomar o leite, usando o TimTam como canudo!

Vai falar que não parece ser bom!! AHauAHAUA!

Vegemite

Padrão

Quando eu ainda estava na homestay, o Stirling me ofereceu um tal de Vegemite…! Disse que todo aussie (australiano) gostava daquilo! Olhei aquele potinho amarelo, com um treco preto dentro… parecia chocolate!! Hummm!!

Enchi logo a colher e nhoc…! Ecaaaaaa!! AHaUAHAUA! Eu não gostei não! Sem contar que é horrível você pensar que é doce, e na verdade é salgado (super salgado!).

O QUE É VEGEMITE?

É uma pasta escura feita de levedura, e geralmente o pessoal come com pão! Eu nem curti muito… Mas tem gente que gosta, né?! Se você estiver na Australia, tem que provar!!!

Vegemite

Vegemite

 

Peixe!

Padrão

A gente se reuniu na casa da Ka e do Bruno, pra fazer aquele peixe de Leederville! Tava bom demais! =D

Peixão

Peixe

Galerinha!

A gente foi fazer os cookies da Rosangela..! Olha que bonitinho... grudou tudo! ahahah!

Hummmm! Cookies com sorvete!!

Massagem coletiva!

Vita, Pri e eu!

Vista da casa deles!

Esperando pelo ônibus pra ir pro Swan Festival! • Só besteira com esse pessoal... Esse foi o sinal que os meninos ensinaram pra Vita!

Esplanade (estação de ônibus) • Olha essa árvore que legal! Foi feita com as timetables!

detalhe da árvore!