Penguin Island

Padrão

Logo depois da missa, resolvemos ir pra Penguin Island! A Pri e a Rosangela já estavam lá desde cedo! Só deu tempo de ir correndo pra casa, pegar as coisas e ir! A jornada é longa…

Essa ilha fica na praia de Rockingham! A gente vai de trem até Rockingham (cerca de 45 min), e depois pega o ônibus 551 (15 min). É longe… mas vale a pena! =D

Bora pra Penguin Island!

Mas antes, vamos contar a aventura que foi pra chegar lá!

Eu, Ka e Bruno no trem! • Perth to Rockingham 45min

Estação de Rockingham!

Aiaia... quando fomos pegar o ônibus na estação... descobrimos que ía demorar uns 25 minutos ainda. Daí a gente teve a brilhante idéia de pegar outro onibus... SEM PERGUNTAR PRO MOTORISTA! "Ah... com certeza esse também vai pra lá!" hahaha! Aí o busão começou andar.. andar... e resolvemos finalmente perguntar se aquele onibus ia pra Pneguin Island... É! Como era de se esperar, pegamos o ônibus errado! AHaUAHUA! Ele deixou a gente em um ponto e explicou onde tinha que pegar o outro! Ainda bem que encontramos um Centro de Informações no meio daquele nada! Depois de ter encontrado o ponto de ônibus (no meio da nada.. inclusive sem sombra), a dúvida era: Será que passava ônibus ali mesmo? ahahaha! Ainda bem que a gente tinha comida e bebida... rs! (O Bruno e a Ka tinham feito caipirinha!)

Penguin Island Access Risk

O legal dessa ilha, é que você pode ir até lá caminhando pela água!! Você precisa de uns 20-25 minutos!

Mas pra quem prefere existe a opção de atravessar de ferry: paga $12 (ida e volta)! • Olha a cor dessa água!

Claro que resolvemos encarar a água congelante e atravessar a pé! Daí tem que carregar as coisas assim: em cima da cabeça! Tem partes que são de boa, mas algumas... muito fundas!! Achei que fosse me afogar! ahaha!

Chegamos!

Não tiramos foto com a Pri, Rosangela e Gabriel! Quando a gente chegou, eles já estava, indo embora (já era quase 3h da tarde, e a água estava começando a subir e congelar mais ainda!)

Por que chama Ilha do Penguim....? Só encontramos UM!!

Deveria ser chamada Ilha das gaivotas (que pássaro é esse? ahaha)! Tem tanto, que chega a ser irritante! AHaUaHaU! • Olha aquele do meio... a gente ficou morrendo de dó, achando que ele fosse perneta... Que nada! A outra perninha só estava descansando...! Eu e a Karina nos sentimos enganadas...!

caves

Penguin Island • Indo para o outro lado da ilha! Confesso que o lado que a gente chega é meio sem graça...!

Pelicans!

Chegando do outro lado da ilha! Bem mais interessante!

Penguin Island

Olha essas cores!

Pedacinho do céu!

Poderia morar aí tranquilamente! =D

Como chegamos muito tarde, nem deu pra aproveitar muito! A maré estava subindo, a água estava ficando mais gelada, o vento mais forte... • Quando estávamos finalmente sequinhos e quentinhos, era hora de entrar na água de novo!! =O

Começando a tortura... • Reparem que a galera vai preparada!

Acho que fomos os últimos a sair da ilha!

Mais 25 minutos congelantes! A água tava muito alta, sem contar que a gente perdeu um pouco do caminho certo, e teve uma hora que ficou muiiito fundo! Fiquei desesperada... e cansada!

E quando finalmente chegamos... perdemos o ônibus! E ele só passa a cada uma hora! =P

Tanta bolacha pra comprar, eu comprei um Bauducco!! Sim! Encontrei aqui!! Pior que o Bruno que percebeu!

Me apelidaram de ABORI-JAPA....! É que estava muito frio! Tive que vestir tudo que eu tinha!

É... percebe-se que não tinha nada pra se fazer!

ALELUIAAA!! A gente achou que o ônibus não passaria mais... ele estava atrasado. E não tinha uma alma viva naquele lugar! Nem no ônibus!

Aqui vai a timetable pra quem quiser ir! Já que o busão só passa a cada uma hora, eu recomendo sair da ilha uns 40 minutos antes (25 min de travessia + tempo pra tomar ducha e trocar de roupa)!

Anúncios

»

  1. Não entendo nada de inglês, mas “Penguin Island” (ilha Pinguim) não está no plural, então tem que ter só UM pinguim mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………deeeerrrrrrrrrrrrrr !!!!

    Bjãooooooooo……ótima semana pra vc !!!

  2. tô maaaallll..
    que lugar é esse! maravilhosos…pedacinho do céu mesmo!
    queria muito fazer essa travessia, parece emocionante…
    e parece bem deserto, bem sussa…
    saudades…bjos!

  3. olha, depois de ver aquela placa enorme dizendo que “vidas foram perdidas”, eu acho que eu não iria caminhando “nem a pau, juvenau”. Ok, eu não iria nem que não fosse perigoso. hahahaha. Mas como é muito bonito, eu toparia ir de barquinho. :))

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s