MOCHILÃO • 1st day • Melbourne

Padrão

Chegamos bem cedo em Melbourne. Não conseguimos dormir direito no avião! E pra ajudar, lá o fuso horário era +2 horas! Isso nos matou no 1º dia! E só podia fazer check-in as 14h!

Chegamos cedinho!

Nomads Industry Backpacker • Não podia fazer check-in, mas deixamos as malas lá! Nossa.. foi um pesadelo achar esse lugar. Noite mal-dormida, com mala super pesada, bolsas cheias de comida e a gente, a pé (depois de descer do busão no centro), tentando entender um mapa, que nem os moradores de lá souberam nos explicar. Sério! Perguntamos pra 3 pessoas, e cada um mandou a gente pra um lado diferente. A gente não aguentava mais andar. Pegamos um taxi, que andou 5 minutos e cobrou os olhos da cara! Começamos bem!!

No backpacker tem uma sala, pro povo poder guardar a mala! Pra ninguém esquecer/ ou dar balão na chave, eles colocam um "chaveiro" geralmente... chamativo!

Tres dias e meio em Melbourne. Era o que tínhamos. Suficiente? Todo mundo falava que não! Então o jeito era correr!! Com o roteiro super-detalhado que o Eduardo tinha feito pra gente, tudo tinha que ser cronometrado pra dar tempo de ver tudo que planejamos!!

Eu e a Vita resolvemos ir andando pro centro, pra poder conhecer um pouco a cidade! Andamos umas 8 quadras! Foi gostoso!

É interessante! Os prédios antigos se misturam aos prédios moderníssimos!

Loja da UGG! Pra quem não sabe, essa marca australiana é famosíssima, e vende botas bem quentinhas! Nem comprei nenhum por 3 motivos: São bem caras! Não são tão bonitas! E acho meio exagerado pro inverno do Brasil! ahaha!

UGG Melbourne, Australia

Flinders Street Station! Essa é a estação de trem central de Melbourne!

E finalmente chegamos ao centrão de Melbourne: a Federation Square! Lá tinha a central de informações para turistas!

É grande pra caramba!

Pegamos tudo que deu: dicas, mapas, roteiros... !

Federation Square, Melbourne

Arquitetura interessante! • Reparem que tem umas telas que ficam passando umas frases!

Federation Square

De repente, eu e a Vitá estávamos no telão! AHaUAHAU! (lá no meio, bem pequenininho!)

Em frente a catedral!

Paradinha pra me localizar! • Bem turista isso, né? Ainda mais com essa câmera no pescoço!

Dentro da catedral!

ACMI • Australian Centre for the Moving Image

acmi

Essa máquina era bem legal! A gente podia gravar videos como no Matrix! Pena que já expiraram os vídeos...!

Essa foto tiramos para o Bruno! Vita e seu pequeno capacete! AHauAHaU! Porque lá em Rottnest Island nenhum capacete serviu na Vita! rs!

Depois de brincar um monte, fomos procurar o Yarra River

Yarra River

Paradinha no seven-eleven. Em Perth não tem!

Victoria Market

É gente... acredita que numa cidade desse tamanho, o famoso mercado não abre todo dia? Então tá aí a dica! Confiram que dia abre... as vezes vc deixa pro ultimo dia.. chega lá, tá fechado!

Achamos souvenirs bem mais baratos que em Perth!

Prédio estranho! • De volta ao centro!

AH! Não conhecia ninguém mesmo! ahaha!

Amo cartazes!

Muita referência visual em Melbourne!!

Referências visuais

idéia da Vita..!

mais cartazes! rs

Coisa estranha!

dia-a-dia em Melbourne

Os famosos TRAMS de Melbourne! É tipo um trenzinho, que anda entre as ruas!

Lá pelas 3:30pm... mortas de fome! Ah querido Hungry Jacks!

Nada de descanso! Vamos pra Biblioteca! O Dú tinha falado de uma sala maravilhosa que tinha lá!

Essa biblioteca é gigante! Tem galeria de arte, espaço pra exposição... depois de andar, subir escada, pegar elevador..

A Sala!

É realmente incrível! Vou colocar bastante fotos porque amei esse lugar! Talvez aqui, não vai dar pra passar a grandiosidade desse lugar!

É um lugar bem gostoso pra ler!

Parece a sala do Harry Potter!

Obras super antigas ficam protegidas nessas "sacadas" internas!

luminárias originais. Essa sala é bem antiga.

No último andar!

A gente tava podre! Mas ainda dava tempo de ir até a praia das casinhas coloridas! • Nessa viagem percebemos que o transporte em Perth era bem mais barato!

Trem!

Nossa... Senti falta do trem limpinho de Perth.

Pessoal porco...

Bom... sem aventura não tem graça, né?! AHauaHAU! Pois é! A gente tinha que descer em uma estação e pegar outro trem! Tarde demais. Descemos em outra estação, pra poder voltar! • Estação deserta...!

Esperando pelo trem...

Mas no final, deu tudo certo! Brighton Beach, final da linha!

É.. a praia era bem feia!

Caminhando, pra achar as famosas casinhas coloridas!

Pelo caminho!

Olha lá as casinhas coloridas de Brighton Beach! • Cadê o céu azul de Perth? rs

Era bem suja.. Mas o Dú tinha falado que essa praia não tinha nada mesmo! Era só pra conhecer as casinhas!

Bay Side

Brighton Beach

Brighton Beach

Pra saber o que tem dentro!

Noivos!

Casinha australiana

Vita Lai

Hora de ir embora!

De volta ao hostel! Fomos cozinhar nossa janta! O lema era economizar!

Nosso quarto! É.. acho que foi um dos dias mais cheios de toda nossa viagem!! Capotei! rs

Deixe um comentário