4º dia • Varanasi >> Khajuraho

Padrão

Depois de muito tempo, voltei! ehehe Prometo terminar de escrever sobre a viagem da India!

Logo pela manhã, deixei o hotel em Varanasi em direção a estação de trem, para partir em direção ao meu próximo destino: Khajuraho, a cidade que tem templos com esculturas eróticas do Kama Sutra! kkkkk

Bom.. mas o caminho na India nunca é tão simples. E vou contar uma das noites que mais passei medo na vida… =/

map

Dia de partir de Varanasi rumo a Khajuraho!

Sério… Varanasi foi a cidade mais caótica que fui na India! ahaha Olha o que enfrentei pra chegar a estação de trem! Sufoco e tensão!

_DSC07760

_DSC07777 - arma

Tipo.. normal!

_DSC07785_DSC07786

_DSC07762 - corpo

Olha um funeral! (Acho esta foto bem interessante: reparem que tudo ficou borrado, em movimento, menos o corpo coberto por flores!)

DSC07790

E finalmente cheguei na Estação de Trem!

DSC07791

DSC07794

É tudo muito confuso e cheio! Lembrei do filme Lion, quando o menininho tenta pedir informações…! Desesperador!

DSC07795DSC07807DSC07808DSC07809 - coitado do bebê

 

 

AND_3440

Por ser uma bagunça, e para poder garantir minha viagem, comprei todas as passagens com antecedência pra internet… Mas olha só: Eu só consegui ficar na Lista de Espera…  Fiquei com medaço de não dar certo!

DSC07824

Mas deu certo! Graças a Deus! Olha aí meu lugar (ali em cima)!

DSC07831 - berth side upper

Este assento é da categoria: Berth side upper

AND_3249 - AC 2 Tier

AND_3250

O trem estava bem vazio… e só tinha homens no meu vagão. Achei meio tenso. 

DSC07837

Bizarro… Deveria ser meio óbvio, né? (Aviso sobre assédio).

DSC07833 - banheiro trem

Banheiro ehehe Eu posto, porque a maioria não mostra este lado! kkkk

DSC07838

Fico me perguntando… mas por quê?? ahaha

 

Pois bem… a viagem era noturna.. então quis descansar pra poder aproveitar bem o dia seguinte! Vocês repararam que cada assento tem uma cortina, né? Pra ter mais privacidade!

No meio da madrugada, um homem veio, abriu minha cortina e ficou me olhando. Gente, sei lá.. quase tive um treco. Depois simplesmente saiu pelo corredor… Fiquei apavorada. Não sabia o que pensar.. o que fazer. Claro que não dormi mais, e fiquei de prontidão.

Não sou boa com as palavras, e talvez não consiga me expressar tão bem. Mas foi um dos dias que mais senti medo na vida…! Eu estava em um trem que NÃO era turístico, e logo vou explicar o porquê. Mas o que posso aconselhar as meninas que querem viajar sozinhas pela India (e sempre vêm me perguntar sobre isso): Se quiser viajar sozinha, como eu fiz, tente ficar mais no circuito turístico, não ande a noite pelas ruas (em qualquer cidade) e evite pegar meios de transporte muito lotados.

Por que meu trem estava meio vazio? Neste dia não havia trens DIRETOS de Varanasi > Khajuraho. Então tive que comprar um que parava em Mahoba, e de lá, pegaria outro trem…! Por isso ele não era “turístico”, porque com certeza, a maioria opta por pegar os trens diretos (dias alternados). Mas eu não tinha muita escolha, pois já estava nos meus últimos dias na India!

Enfim.. graças a Deus não aconteceu nada no trem. E no meio da madrugada, chegamos em Mahoba… uma cidade no meio do nada… Vamos para a 2ª parte dessa viagem perrengue!

DSC07841 - Mahoba 5am

Era madrugada, e eu fui “deixada” no meio do nada!

DSC07842

Todo mundo precisou descer do trem. Era um vilarejo muito muito pequeno. Nem preciso dizer que eu era a única estrangeira naquele lugar… Tratei de enrolar a cabeça pra ninguém me identificar ahaha Parece frescura, mas era perturbador todo mundo ficar te olhando e te encarando!

DSC07868 - 7 horas congelantes de espera

Estava muito frio… e teoricamente, o outro trem deveria chegar logo em seguida. Mas as horas foram passando, e eu congelando. E não tinha nenhum funcionário pra perguntar… O TREM SIMPLESMENTE ATRASOU 7 HORAS. Eu não aguentava mais…

DSC07847

O dia foi amanhecendo, e só eu fui restando naquele lugar! O que me tranquilizou um pouco, é que fiquei trocando umas mensagens SMS com o dono do Hotel que ia ficar lá em Khajuraho.. e ele descobriu que o trem havia quebrado, e por isso a demora!

DSC07865 - drinking water

Drinking Water… alguém aí tem coragem? ehehe Eu ia contar como foi usar o banheiro mais nojento que já vi na vida.. ehehe Mas melhor deixar pra lá!

Quando amanheceu, apareceram alguns funcionários da Estação de Trem de Mahoba! Mas para a minha tristeza, eles não falavam inglês… =(

DSC07877

E depois de 7 horas, eis que meu trem lindo chegou!!! Nossa.. foi uma sensação de paz e acolhimento… e finalmente um lugar quentinho! E era um ambiente bem família. Foi um alívio imenso!!!

DSC07875 - tiozinho da direita Iguassu Falls

Esse senhorzinho do lado direito conversou comigo, e quando soube que eu era brasileira, comentou sobre as Cataratas do Iguaçu!! Fiquei chocada e feliz!!!

DSC07878

E finalmente cheguei em Khajuraho!!!

DSC07879

DSC07883

Peguei um rickshaw até o hotel! 

Graças a Deus, mesmo com muito perrengue tudo deu certo no final!! No próximo post vou contar sobre esta pequena cidade chamada Khajuraho, no estado de Madhya Pradesh, e que abriga vários templos com esculturas eróticas! rs!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s