Ghaziabad • 4º dia • Happy Diwali!

Padrão

E chegou o tão aguardado Diwali!

Diwali, ou Festa das Luzes

Pelo que percebi, Diwali é a comemoração mais aguardada pelos hindus! Desde o dia que cheguei, já ouvia dizer sobre essa festa! Diwali, ou Festa das Luzes, representa a destruição do mal! Nessa data, as pessoas usam roupas novas, trocam doces e soltam fogos de artifício… muitos fogos! Sério!! Não é como o ano novo no Brasil, que dura alguns minutos e depois.. silêncio no céu! Na India, tem fogos por horas e horas…, todos espalhados pelos vários pontos da cidade! É a Festa das Luzes, porque são acendidas muitas lâmpadas, chamadas Diyas, simbolizando a vitória do bem sobre o mal! Essa festa é como se fosse uma mistura do Natal e Ano Novo para o Brasil, já que as casas são enfeitadas com várias luzes, como as pisca-pisca usadas no Natal brasileiro! Fica tudo muito lindo! Essa festa geralmente cai em outubro ou novembro!

Eu já tinha comemorado Diwali antes, e nem sabia o que significava! Foi em 2010, lá na Australia!! E descobri que já tinha comido Gulab Jamun!!

Bom, como disse... que tive que dormir com o mehndi na mão! Gente.. no dia seguinte, o treco não saía por nada da minha mão! Colou muitooo!! Daí, a Smriti me ensinou um segredinho: passar limão.. ainda foi difícil, e precisou de várias lavagens, mas saiu!

Mehndi (henna) • Olha como ficou escuro! Falam que quando o mehndi fica bem escuro, quer dizer que vou ter um marido que me ama muito! =) • Que assim seja, né mor? ahaha

Mehndi (henna)

De tarde, começaram os preparativos! Smriti limpou todas as imagens de deuses.

Mãe e avó da Smriti

Diyas, as lâmpadas que são acessas! É usado um óleo especial. Eu trouxe 4 diyas aqui pro Brasil (dessas trabalhadas)! Quem vier na minha casa, vai ver na sala! São lindas!

Prontas para Diwali! Eu tinha comprado esse tecido no Bapu Bazar, e tinha mandar fazer meu 1º suit!

Altar

Orações e oferendas

Família da Smriti!

Depois, subimos pra ver a cidade!!

Muitos fogos, a noite toda!

Não poderia faltar!

Só 13 kg nas minhas pernas!

Hora de dormir! A mãe da Smriti é muito fofa! Ela me "adotou"!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s