Ghaziabad • 2º dia

Padrão

Meu 2º dia na casa da Smriti foi bem sussa! Nessa viagem, ficamos mais na casa dela. Acho que ela estava com saudade do lar, doce lar! Mas nesses dias pude conhecer um pouco da vida de uma família indiana, costumes e conhecer mais a culinária! ahahah!

Na manhã seguinte, fiquei vendo como se fazia a massa do chapatti (aquela panqueca)!

Bruno dormindo, como sempre! rs

Vista da casa da Smriti! Todos os tecidos são tingidos. Por isso tudo desbota quando é lavado!

Os pais da Smriti!

Almoço típico indiano! Chapatti (panqueca), daal (sopa) e sabzi (legumes)! E claro! Tirando a sopa, comemos com a mão!

Nesse dia, a Smriti queria ir ao salão fazer a sobrancelha!

Vocês já viram essa técnica? É feita com linhas!! A 1ª vez que vi, foi na Austrália! E lá era caro, hein...!

Na volta, fomos dar uma volta pra ver as barraquinhas! Todos esses enfeites estavam sendo vendidos por conta do Diwali que estava chegando!

Venda de "dyias". Dyia são essas cumbuquinhas que são acessas na noite de Diwali! Na verdade são lâmpadas! rs! Eu vou mostrar depois, elas acesas!

E claro, várias imagens dos deuses.

Uns dias antes do Diwali, eles têm uma data especial do qual todos devem comprar alguma coisa feita de prata, pra dar sorte!

Na casa da Smriti, ela me mostrou os sarees da mãe dela!! São lindos!

Smriti me ensinando... TENTANDO me ensinar! É muito complicado vestir um saree... é como uma dobradura de alta complexidade! ahahaha

Eu de sári! Mas claro, foi a Smriti que fez a "dobradura"! Afinal de contas, são cerca de 6 metros de tecido!

Mais de noite, hora da janta! Quis ficar na cozinha pra aprender mais algumas coisas! Em toda casa, têm esses temperos aí! São os temperos básicos!

Mãe da Smriti cozinhando!

Paratha! Paratha é um tipo de chapatti com recheio! Esse tinha recheio de batata! Muiito bom! É muito interessante como é "cozido"! Primeiro ele vai direto no fogo assim, incha igual um baiacú, e depois vai na frigideira e volta a ser fininho igual panqueca!

Na India, a maioria dos utensílios da cozinha são de metal!

Esse eu tentei fazer!

Na casa da Smriti eu assisti muiiita TV, porque na minha casa não tinha! E morar em outro país, com uma cultura tão diferente, você tem que assistir TV pra ter uma noção de como é! Assisti muita novela e.... Quem quer ser um milionário!! ahaha! E olha só: descobri que o apresentador (esse da foto) é o Amitabh Bachchan! Pra quem assistiu o filme, tem uma pergunta sobre um famoso ator indiano que ficou famoso nos anos 70.. daí ele lembra da vez que ele mergulha no coco pra conseguir um autógrafo do ator? É o próprio!

Falando no filme Quem quer ser um milionário, olha o que eu vi no jornal! Nem sabia, mas aquele casal do filme é um casal de verdade! E nessa reportagem dizia que eles pretendiam noivar!

Smriti e eu!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s