Indonesia • 7th Day • Bali (Temples, volcano, rice terrace, monkey forest, chinese new year)

Padrão

Primeiro dia de “tour” com a van que alugamos!! Esse dia prometia, hein! Direito a templo, vulcão, plantação de arroz (aquelas de escadinha, sabe? rs), parque dos macacos, e pra completar o dia, comemoramos o ano novo chinês com a Vita, na piscina!!

Começamos pela casa de um pintor!

Gente... fiquei com muita vontade de comprar esse... achei incrível a sombra! parecia real!! Mas eu não tinha levado dinheiro suficiente!

Tinha muitos quadros! ahaha! Esses motoristas são bem espertinhos! Eles levam a gente em vários lugares pra FAZER COMPRAS! (Aqui na India tbm...!)

A famosa prata de Bali! Mas cá entre nós: acho que só é famosa no Brasil. O preço nem era bom....! • Acho que o motorista começou se dar conta que a gente era só estudante.. tudo pobre, só querendo passear! SEM compras!

Todo mundo fala que é muito barato comprar as coisas na Indonésia, Tailândia, India… e é! Mas você tem que tomar cuidado. Circuito-turismo é muito CARO! Eles cobram os olhos da cara mesmo, porque sabem que você tá lá pra gastar. Barato é quando você sai desses lugares! Anda na rua. E negocia o preço! Nada de FIXED PRICES! ahaha

Oferendas • A religião de Bali é o Bali-Hinduísmo. É o hinduísmo, mas com algumas crenças de Bali e Java! Todas as manhãs, eles colocam essas oferendas nas portas das casas e templos!

Primeiro templo. O problema é que ninguém lembrou de anotar o nome! AHuaaHu!

Templo em Bali

Nesse templo, a gente não pagava nada. Mas geralmente você faz uma "doação". E como a gente tava tudo de shorts, eles emprestam esses panos pra gente se cobrir!

Templo em Bali

Gaera! Roberto, Bruno, Rooney, Ayumi, Karina, Lukas, Vita e eu!

Bali-hinduísmo

Bali-hinduísmo

Templo em Bali

Templo em Bali

Templo em Bali

Essa é marca registrada de Bali! Como é um lugar muito úmido, tem muito musgo em todos os lugares!

Templo em Bali

Bruno e Roberto com a cabeça na frente da minha foto! rs

Templo em Bali • Adoro essa foto! rs

Meninas! • Sei lá o que a gente tava tentando fazer!

Meninos!

Templo em Bali

Templo em Bali

Templo em Bali

Nóis! Foto tirada por um brasileiro! rs • É tão confortável encontrar alguém fala a mesma língua que você...!

Vulcão Kintamani • O primeiro vulcão que eu vejo na minha vida! Mas o tempo não estava bom, e depois que tirei essa foto, as nuvens trataram de esconder o vulcão. Nem deu tempo de eu aparecer na foto! rs • Não da pra ver, mas tem um lago ali do lado: o Batur Lake. • Esse vulcão ainda é ativo. Desde 1800 ele entrou em atividade 24 vezes!

Kintamani Volcano • Essa vista do vulcão é pra quem almoça nesse restaurante! Espertões!

Uma foto mais clara pra vocês entenderem essas mesinhas! ahaha! • Com o vulcão, a vista ficaria melhor!

A comida tava boa, mas é um pouco apimentada!

Só eu e a Vita sentamos nessas mesinhas! Como estava chovendo e ventando, o pessoal preferiu sentar dentro do restaurante! • Essa fruta que eu tô segurando é muito gostosa! Só não sei o nome.. e só vi lá!

Na van! Todo mundo adora encher o saco da Vita!

Plantação de arroz! Cenário famoso de Bali! • Tegallalong Rice Terrace

Tegallalong Rice Terrace

É muito tenso parar nesses lugares! Trânsito caótico. Não tem onde estacionar a van. Temos apenas alguns minutos pra tirar fotos. E ainda me aparece um monte de gente vendendo coisas!

ahaha!

Tegallalong Rice Terrace

Bagunça na van!

Feliz! =)

Monkey Forest • Que medo esse lugar...!

Nosso guia nem avisou que os macacos eram perigosos.... E a gente, na maior inocência, foi brincar com eles. Essa foi a última vez que vimos os óculos escuro do Lukas. E tinha grau. E era caro.

Medo desses macacos... • O problema é que nosso guia/turista desse primeiro dia não falou nada...! Mas no dia seguinte, nosso guia avisou (tarde demais)! Por isso, vou deixar avisado: TOME CUIDADO COM OS MACACOS. Eles pegam tudo, e são muito ágeis. Até brinco comprido e prendedor de cabelo você deve tirar!

Monkey Forest, Ubud.

Ayumi! So cute...!

Na hora de voltar pro hotel, AQUELA chuva!

E quando chove em Bali... inunda tudo!

A noite, a gente queria muito usar internet! Então fomos no restaurante que tinha em frente ao hotel, compramos algumas coisinhas pra comer, só pra poder usar internet... !

A Vita estava meio pra baixo... é que fazer essa viagem não foi uma escolha muito fácil pra ela. Era o ano novo chinês! Ela queria muito estar em casa, com a família! Mas é claro, que era uma ótima oportunidade pra ela viajar com os amigos também! Enfim, ela estava muito triste aquela noite... Daí a Ka teve idéia da gente comemorar o ano novo chinês como manda a tradição: usar roupas vermelhas e os mais novos, ganham um envelope vermelho com dinheiro!

Happy Chinese New Year! • 新年快樂! (Tá bom... a Vita diria que está errado! Sempre está!)

E pra comemorar (assim como fazem meus primos no ano novo!) caímos na piscina! Mas em silêncio, porque na verdade, não podia! • Congelei!

Anúncios

»

    • Oi Viviane!!
      Que bom que gostou! =)
      Então, desse post, a maioria foi com a minha Nikon D70s! Mas eu também tenho uma compacta (sony exmor 10.2)! Como ela cabe no bolso, é bem prática pra algumas situações! Essa não sai da minha bolsa! rs! Mas claro que com a Nikon eu tenho mais controle!!
      Bjos!

  1. Ooiii filhota !!!
    Fotos muito massa hein !!! mas a melhor é da Ayumi, so cute mesmooooo, hahahahaha…..nem vem me chamar de safado, kkkkkkkkkkkkkkkkk….só estou elogiando seu trabalho de fotógrafa, hehehehehe……..bjãoooooooooooooooooooooooooooo !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s