MOCHILÃO • 10th day • Brisbane e Surfers Paradise

Padrão

Em janeiro, a Austrália estava sempre presente nos noticiários internacionais, devido as enchentes que estavam acontecendo em Brisbane. Eu e a Vita não iríamos pra lá. Mas depois de tudo isso, a gente ficou… curiosa pra saber (e VER) a real situação lá! Como os transportes públicos estavam “de graça” (na base da doação), resolvemos pegar o trem lá de Gold Coast, pra conhecer Brisbane.

Acordamos beeem cedo, pegamos primeiro busão do dia, e fomos até a estação de trem!

Notícias nos jornais: ENCHENTES e mais enchentes...

No trem: encaramos 1 hora de trem pra chegar em Brisbane! Tempo de sobra pra dormir! ehehe! Olha aqueles dois ali, com a boca aberta! • Eu não sabia, mas muiiita gente mora em Gold Coast e trabalha em Brisbane! E como o trem realmente funciona lá, essa distância não é um grande problema!

Quando o trem começou entrar em Brisbane, eu e a Vita percebemos que não sabíamos nada sobre a cidade.. em qual estação parar.. fala sério! ahahah! Como vimos o rio, paramos em South Bank!

Brisbane River

O nível da água já estava se normalizando, mas logo fomos encontrando sinais que as enchentes haviam deixado...

Jardim Botânico • Não foi dessa vez que conhecemos...

Jardim Botânico • Ainda estava interditado

enchente em Brisbane

Goodwill Bridge

Bela vista de Brisbane

Mas da ponte, também deu pra ver a força da água

Entulho preso na estrutura da ponte

Algumas árvores ainda debaixo da água, nas margens do rio

Perigoso...

Vários lugares sem acesso

Não sei se dá pra ver! Mas se vocês repararem, a parte de baixo das plantas ainda estavam marrons.

Andando por Brisbane, achamos esse marco. Não sabia, mas em 1974 houve uma enchente que marcou a história de Brisbane.

Enchente de 1974 • Essa placa marca em qual altura a água chegou.

Queen's Park

Pegamos um busão (daqueles que não paga nada, claro! rs) e fomos para o centro da cidade: Brisbane Square

Brisbane Square

Aquele prédio colorido ali é a Biblioteca de Brisbane! É linda por fora e por dentro! Mas tivemos uma experiência nada agradável nesse lugar... Como sempre, estava com minha câmera, tirando foto de TUDO! Quando estava quase indo embora, o segurança veio pedir pra ver as fotos. Ele simplesmente MANDOU EU APAGAR TODAS! TODAS!!! Eu e a Vita contestamos dizendo que em nenhum lugar estava dizendo que era proibido fotografar.... Ele disse bem grosso: I'M SAYING... (Eu estou dizendo...). Nossa.. ficamos de cara com essa frase. Muito grosseiro...

Eu sempre digo que o que você acha de um lugar, depende muito da sua experiencia lá.. Pois é. Eu e a Vita odiamos Brisbane depois disso. Pode ser um pouco de influência também. Conhecemos uma brasileira em Sydney que estava odiando a Australia, mas conversando com ela, descobri que ela estava odiando Brisbane e as pessoas que conhecia… E depois desse episódio na Biblioteca, pode ser coisa da nossa cabeça. Mas acabamos encontrando muita gente mal-educada. É triste. Sei que não posso julgar uma cidade inteira a partir de apenas 5 horas que passei na cidade! Mas é a impressão que ficou! Fiquei feliz de ter escolhido Perth (Minha primeira opção era Brisbane! rs)!! Mas faço questão de deixar claro que essa foi a minha experiência! Conheci algumas pessoas que moraram lá, e amaram!! Tudo depende das pessoas com quem você tem contato!

Depois de passar raiva, continuamos andando pra esfriar a cabeça! rs! • Mais destruição...

Olha.. tinha muito lugar ainda interditado e sujo. Mas fiquei de cara com a agilidade na organização e limpeza da cidade!

Toda cidade australiana tem um rio, um jardim botânico e uma roda gigante? HAaUAHaU

Lugares charmosos pelo centro

É.. numa cidade que chove tanto em determinadas épocas do ano, é interessante ter partes cobertas no calçadão! rs • Paradinha pra almoçar no Hungry Jacks!

Igreja • Delícia de céu azul!!

Eu e a Vita em Brisbane!

Em um café, tinha essa água passando. Não entendi se era apenas decorativo, ou se tinha uma função, mas achei legal! rs

Roma Street Parkland

Roma Parkland

Vita

Eu

A gente começou ver muita aranha... Fiquei com muito medo!! Fomos embora.. eu hein!! Estamos na Austrália! ahaha! Não dá pra bobear em relação a bichos estranhos! rs

Ali em Roma Street Parkland mesmo, pegamos o trem!

Voltando pra Gold Coast!

De volta da Gold Coast!

Surfers Paradise

Surfers

Estávamos tãoooo cansadas, que capotamos na areia... Quando acordamos já estava frio, quase sem sol...! Mas deu pra descansar!

Brazil in Paradise! Achamos um restaurante brasileiro!! O primeiro e único que encontrei na Austrália!! Isso porque já estava no final da minha viagem! O pessoal tinha dito que em Perth tinha. Mas eu nunca vi!

Restaurante brasileiro em Surfers Paradise • Foi tão gostoso pedir em português... ahahah! Saudades de casa...!

A Vita tava super feliz! Ela aprendeu a amar o Brasil na Australia! ahaha!! Também.. só andava com os brasileiros!

Pão de queijo da Yoki e Caixa de bombom da Garoto! rs

"Feijoada" • $13

Brigadeiro!

Coxinha • $ 3.90 • Que caro meoooo!!

Caro, mas a gente teve que pedir um pelo menos pra Vita experimentar! Pena que não tinha nem formato e nem gosto de coxinha! Auahaua!

Feijoada... fiquei triste, porque não tava muito boa. Falei pra Vita que ela precisa vir pro Brasil pra comer uma boa feijoada!!

A noite, fomos dar uma última volta por Gold Coast ao redor do hostel! Era nossa última noite lá! • Paradise! (A foto ficou estranha.. mas eu estava apontando pro paraíso, tá gente.. rs!)