MOCHILÃO • 9th day • Gold Coast (Coolangatta)

Padrão

Gold Coast fica a 850km de Sydney, e é muito famosa por suas praias! Por isso, sempre está lotada de turistas e surfistas! Particularmente, eu não fazia questão de ir lá, mas a Vita queria muito! Eu preferia ter ido pra Fraser Island, que é a maior ilha de areia do mundo!! Mas OK! Decidir uma viagem com outra pessoa é isso! As vezes você tem que abrir mão! Mas eu gostei também! rs

Tínhamos apenas 2 dias em Gold Coast!! Tempo curtíssimo!! No nosso 1° dia em Gold Coast, fomos conhecer a tal Coolangatta Beach, que todo mundo tanto fala! rs! Combinamos com a Dalila (que conhecemos em Sydney, e que morava em Brisbane) de ir nessa praia!

Era fácil de achar nosso hostel! Ele ficava perto da Roda Gigante!

Islander Resort Hotel • Esse era nosso hostel! Tanto em Melbourne, quanto Sydney, e agora em Gold Coast, ficamos sempre na rede de backpacker chamada Nomads! Mas olha... esse foi de longe o que mais gostamos!! Parecia QUASE um hotel! HAAUHAA! • Esse eu recomendo de verdade!

Rede Nomads de Hostels • Bom, deixo aí o link para quem quiser viajar por lá! Essa rede tem também na Nova Zelandia, e ilhas Fiji! • Os preços variam.. depende se você quer quarto de duas, quatro, oito ou vinte pessoas! Olha… esses de 20 não é pra mim, viu… é uma zona! Lá em Melbourne ficava nos primeiros andares. E sempre tinha barata andando…! E roubaram as sandálias da Dalila! rs! Eu e a Vita sempre pegávamos no máximo de 4 pessoas! • E tem bookar, viu… sempre tão cheio esses lugares!!

Vista do nosso quarto! • Sem contar que esse hostel fica em Surfers Paradise! Um dos lugares mais disputados de Gold Coast! • Por isso não recomendo pra quem tem dificuldade pra dormir com barulho! Porque como tem vários bares perto, a música é bem alta até altas horas!

Nosso quarto! Ali as nossas companheiras de quarto ... Se não me engano, elas eram americanas! • Acho que gostei desse hostel, porque ao contrário dos outros, esse era bem iluminado e arejado! rs • Detalhe: impossível dormir até tarde, porque o sol invade!!

Bom, só pra avisar… pra chegar em Coolangatta foi quase um parto…!!! Que viagem longa…

Pegamos o busão cedinho pra ir aí nessa estação

Fomos para Nerang Station, encontrar a Dalila que veio de Brisbane!

A gente tinha que pegar o trem pra ir até outra estação... tinha que esperar uns 40 minutos... Nisso, a Dalila montou um roteiro dos lugares essenciais de Brisbane, já que eu e a Vita ficamos interessadas em ir lá! Afinal de contas, todos os meios de transporte estavam de graça por causa das enchentes! (Pra ir de Gold Coast para Brisbane de trem demora uma hora!).

No trem, quase congelamos. Na Australia é tudo 8 80!

    

Descemos do trem em Robina Station. Lá, a gente tinha que pegar um busão! Esperamos mais uns 30 minutos...

Mapa do trem de Brisbane-Gold Coast! • Igual o de São Paulo, que é igual ao de Londres! ahaha! Um clássico do design!

Finalmente o busão...! Nossa.. nessa altura já tava cansada...!

 

Daí a gente percebeu a viagem desnecessária que fizemos! Estávamos em A (Surfers Paradise), e fomos para B (Nerang Station)! A gente podia ter pego busão direto pra C (Coolangatta)! Mas a Dalila falou pra gente se encontrar lá.. achávamos que era caminho pelo menos...

 

Todo mundo capotou na viagem até Coolangatta! rs

 

Aguenta coração.. só mais 12km!

Depois de quase 50km (3 horas no total).... Coolangatta!!!

Dalila e Vita!

ahaha! Bem turista mesmo: Tirar foto com todas as sinalizações!

Mas antes de ir (finalmente) pra praia, parada pra comprar o rango! Já era hora do almoço! • Todo mundo me pergunta qual é a comida típica da Australia... Olha, eu não sei responder! (A carne de canguru é famosa e curiosa pros turistas, mas não é tão consumida lá). Mas costumo dizer que eles têm hábito de comer fish'n'chips na praia! • Foi o primeiro fish'chips que deixava a gente escolher o peixe! Tirei essa foto, porque eu NUNCA ESTUDEI NOME DE PEIXE... daí já viu.. me ferrei! AHAUAHAU! Pedi o mais consumido! rs Fácil! =)

Olha o tamanho do peixe!!! Era muito grande! Valeu a pena! • Tem lugares, que eles dão só uns pedacinhos pequenos (beem pequenos)!

Coolangatta Beach! Brazil and Australia!

A praia tinhas extensas áreas desertas.. e de repente vimos um monte de gente concentrada em um mesmo espaço! ahaha! Era o lugar que dizia ser SEGURO, e tinha salva-vidas! rs

Coolangatta

Coolangatta

Coolangatta

Coolangatta

Uma das coisas que eu mais gotos nas praias australianas, são essa áreas verdes que separam a praia da rua!

Hora de ir embora! Esperando pelo busão, consegui uma foto que retrata muito bem o estilo das australianas!

Os cabelos das australianas são exatamente como esses: totalmente desarrumados!

Em direção a Surfers Paradise! • Nossa.. tem muito prédio lá!

Gold Coast me lembrou Floripa! Cidade extensa... uma praia beeem longe da outra! rs

Gold Coast • Centrinho de Surfers Paradise

Surfers Paradise no finalzinho da tarde...

A gente caminhou pela praia, até chegar na casa do Luiz (brasileiro amigo da Dalila)! E o Anderson tava lá! Todo mundo de ressaca da festa da noite anterior! rs • Essa é a vista do apartamento dele!

Acompanhamos o Anderson e Dalila até o ponto de ônibus... O Anderson voltou pro Brasil no dia seguinte! • Dalila, Vita, eu e Anderson!

Depois de despedir do pessoal, eu e a Vita fomos andar na cidade! Afinal de contas, era nosso primeiro e penúltimo dia lá! rs! • O primeiro e único Hard Rock Cafe que encontrei na Australia!

Gente.. olha a fachada da loja... AHauaHaUA!

A gente tava super cansada.. aquele dia nem ía rolar cozinhar! Nos permitimos gastar um pouco mais, e comer fora mesmo!

Vita!

hummm!

Surfers movimentada!

Ronaldinha aahahah! Pior que de longe, parece que a foto foi zuada! Mas é assim mesmo! É real! =O

Surfers Paradise!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s