MOCHILÃO • 4th day • Melbourne + Sydney

Padrão

No último dia em Melbourne, a gente acordou bem cedo e foi no Victoria Market, pra comprar souvenirs! ehehe!

Esse é o alemão Sven! Ele chegou no hostel nesse dia, e ficou no mesmo quarto (é, pra pagar barato, o quarto era misto mesmo. Mas era de boa). Conversando, ele contou e mostrou as fotos do tour que tava fazendo pela Australia tbm! E como ele estava chegando de Sydney, e a gente tava indo pra lá, ele deu várias dicas, e deixou uns mapas com a gente!

Victoria Market • Tínhamos pouco tempo, pois nosso vôo saía de um aeroporto que ficava há 1 hora de Melbourne!

O Sven aproveitou pra comprar umas frutas!

Próxima parada: Eureka!

Eureka Skydeck é um prédio bem alto, que dá pra ver a cidade toda! Claro que tem que pagar pra entrar (AU$ 13.00 para estudantes).. AHaUAHAU!

Nossa... acho que é o elevador mais rápido que eu já andei na minha vida!! • Olha! Dia 11/1/11! =P

Vista lá de cima! • Melbourne

Melbourne

Estação de trem!

Royal Botanic Garden

Eu!

Melbourne Stadium e Yarra River

Federation Square

Andréia, Vita e Sven

Voltamos correndo do Eureka, pro hostel, pegamos as malas e esperamos pelo transfer! Como esse aeroporto fica a 60 km de Melbourne, optamos por pegar transfer AU$ 27.00. Foi um rolo... a secretária me ligou, falando que era pra esperar na esquina. Depois o motorista ligou, e disse que podia esperar em frente ao hostel.. que confusão!

O pior nesse desencontro, é ter que carregar malas pesadas e sacolas cheias de comida! KKKKK! • Essas são as típicas sacolas de mercado australiano!! Cada rede de supermercado tem a sua: Coles, Woolworths... Daí vc compra por uns AU$ 2, e usa sempre! Essa azul do lado direito é a térmica! Custa um pouco mais cara, mas vale a pena! São muito boas! Queria ter trazido pro Brasil! A galera que fica em hostel, usa tudo essas sacolas tbm! Daí fica aquele mundo de sacolas iguais, nas geladeiras coletivas! O jeito é escrever o nome! É uma bagunça! HAAUAHAU!

Finalmente, o busão! O motorista era muito gente boa! A secretária que era poka-prátika mesmo!

Vita e eu! Mortas de fome! A gente tinha preparado marmita na noite anterior. Mas nem podia comer no busão. E nem deu pra comer escondido! A gente sentou no primeiro banco! ahahah! Mas eu tava com tanta fome, que dei umas garfadas escondida!

Depois de uma soneca... finalmente o aeroporto Avalon! • É por isso que as passagens de lá, ficam mais baratas que saindo de Melbourne (centro).. depois você compensa pagando esse transfer! Mas a gente descobriu tarde demais... Gente! Quando forem pra uma cidade que não conhece, e tiver 2 aeroportos, se informe em relação a localização! ahaha! Pagamos caro no transfer, e perdemos uma hora! rs

Depois de ter feito check-in... despachado as malas.. finalmente comemos nossa marmita - strogonoff! Eu tava verde de fome! AHAUAHAU! • Meu, a gente foi muito farofeira nessa viagem! ahahah!

Jet Star, nossa vida! HAuahAU! • Tá aí uma dica de Companhia aérea barata na Australia! E se vc levar pouca bagagem, consegue umas passagens mais baratas ainda! • Mas é daquelas que você tem que pagar qualquer coisa que consome: água, comida... e só aceitam cartão de crédito!

Até mais Melbourne...! • Nossa gente.. Australia é um país colossal também. Só agora fui conferir a distância de Melbourne pra Sydney: 900km! Pelo mapa, parecia mais perto! rs

Chegamos em Sydney!!! • Momento tenso da viagem (mais uma! ahaha)! • Como nosso lema era economizar, ligamos para o hostel perguntando se eles ofereciam transfer na faixa, já que ficaríamos 4 noites! Mas custou caro isso... ESPERAMOS MAIS DE 2 HORAS NO AEROPORTO... ligando a cada 15 minutos.. reclamando.. Foi uma tristeza... Mas enfim. Economizamos! ahaha!

Nosso hostel! Westend Nomads, no centrão de Sydney! =D • O prédio era bem velho.. rs!

Nosso quarto, quando chegamos! O mais difícil em dividir quarto em hostels, é que você sempre é o último a chegar: todo mundo já ocupou cada espaço, e não sobra nada pra você! AHAUAHAU!

Logo de cara, encontramos com nossa companheira de quarto. Quando ela nos cumprimentou.. na hora, perguntei se ela era brasileira! ehehe! Reconheci o sotaque!! Essa é a Aline, lá de Uberlândia-MG! Ela passou um ano viajando pelo mundo! Não vou lembrar agora, mas acho que ela foi pra uns 20 países!! Só festando! Que inveja! HAAUAHAU! E Sydney era a última parada dela, antes de voltar pro Brasil!! • E daí, a gente ligou pro Anderson, que chegou antes da gente em Sydney!

Mal conhecemos a Aline, e ela nos falou de uma festa que ia rolar num bar! E em 20 minutos, ía passar um busão em todos os hostels, pra levar a galera na faixa! Nossa... eu e a Vita tomamos o banho mais rápido de nossas vidas, e fomos! Fomos as últimas a entrar no busão! Mas depois, ele passou em outro hostel, e o treco lotou! =O

No busão! Descobrimos que o ônibus era ONE WAY! HAAUAHY• Sacanagem!

Até hoje eu não sei o nome do lugar...! =(

Menu?

batucada

Nesse bar, tinha uma karaokê! E não sei porquê, nesse dia, os homens estavam vestidos de mulher. Nossa.. começo acreditar que os australianos gostam dessa troca! AHAUAHUA! Vocês lembram que em Perth, também teve um dia assim? KKKK • Era muito engraçado, porque eles não têm vergonha! Era bizarro!

Depois da baladinha, parada no Mc Donalds pra jantar! E claro, tivemos que pegar um taxi pra voltar! Estava exausta e congelando (Australia é um deserto mesmo! Eu sempre repito!)! Mas valeu a pena!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s